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10 dicas para atrair Leads qualificados

Atrair leads qualificados é sempre importante para qualquer empresa que esteja investindo em marketing digital, afinal, é dessa forma que se poderá concretizar mais vendas.

O lead nada mais é do que uma oportunidade de negócio, ou seja, um potencial cliente interessado no serviço que você está oferecendo, o que traz uma maior probabilidade dele vir a tornar-se clientes.

Mas afinal, como conseguir atrair leads verdadeiramente qualificados? Veja as dicas a seguir!

1- Criando conteúdos para o funil de vendas

A primeira forma de conseguir atrair leads qualificados é por meio da criação de conteúdos para o funil de vendas, direcionados para cada cliente em potencial, considerando a etapa na qual ele encontra-se.

Você precisa sempre nutrir o seu potencial cliente a partir do momento em que ele entra na jornada de compra até o momento no qual a venda é concretizada.

2- Anunciando dentro do Facebook Ads

Uma outra forma de conseguir gerar leads qualificados é entender que você precisa investir em anúncios pagos para ter bons retornos.

O anúncio dentro do Facebook Ads é uma excelente forma de atrair pessoas interessadas em seu negócio e de conseguir mais vendas de maneira eficaz.

3- Você deve criar landing pages

As landing pages tratam-se de páginas que possuem os elementos direcionados sempre para se obter a conversão de um lead, portanto, as taxas para converter leads são muito altas.

É possível criar landing pages realizando convites para que o lead faça o download de um material gratuito, como um e-book, o que ajudará a trazê-lo para o processo de jornada de compras.

4- Use keywords de long tail para o SEO

A estratégia de SEO ajuda a otimizar os mecanismos de buscas, sendo um critério para ranquear bem o seu site no Google, de modo que ele apareça nos primeiros resultados das pesquisas.

A melhor forma de fazer uso das keywords é aplicar nos conteúdos as chamadas palavras-chave de long tail ou calda longa, sendo eles termos mais específicos e voltados para públicos específicos.

5- Use softwares de automação de marketing

Os softwares de automação de marketing são essenciais para que você possa qualificar os seus leads de uma maneira mais ágil e bem mais rápida.

Eles ajudam também a criar fluxos de nutrição para leads que são personalizados e automáticos, funcionando sempre por meio da identificação dos contatos que estão preparados para receber a sua proposta.

6- Criar chamadas de ação e formulários

O uso das chamadas de ação ou CTAs é também essencial para que seja possível gerar os leads qualificados, por isso eles devem sempre estar presentes nos seus conteúdos.

Uma outra dica é fazer uso de formulários de contato para o seu site, o que vai ajudar a capturar mais potenciais clientes para o seu funil de vendas.

7- Apostar no Inbound Marketing é importante

A sétima dica de como atrair leads qualificados é apostar no inbound marketing, que é usar a produção de conteúdos para diversos tipos de canais.

Há muitas formas de conseguir produzir esses conteúdos, portanto, há como gerar leads mesmo sem gastar o seu dinheiro.

8- Escolha fornecer materiais que sejam gratuitos aos seus leads

Os conteúdos que são produzidos, sejam eles artigos para blogs, e-books ou podcasts, podem ser fornecidos aos seus leads de maneira gratuita, o que ajudará a aumentar as taxas de conversão da sua empresa.

Isso porque os usuários verão essa como uma ação positiva e que merece ser dado algo em troca, fazendo com que eles fechem mais negócios.

9- Aproveite para utilizar seu networking

O uso do networking é considerado por muitos como uma ótima maneira de conseguir conquistar leads qualificados mais trabalhosa, mas funciona muito bem e gera várias oportunidades.

É possível relacionar-se com as pessoas que compõem o seu mercado e com potenciais leads em vários eventos presenciais.

10- Insira webinars em sua estratégia

A oferta de webinars para o seu público-alvo é uma estratégia eficiente para gerar mais leads qualificados.

Afinal, o webinar é capaz de tirar muitas dúvidas dos leads que você gerar e construir uma ótima autoridade dentro do seu nicho de mercado.

Conclusão

Como você viu, a atração de leads qualificados faz uma enorme diferença nos resultados que a sua empresa vai conseguir em termos de conversões.

Neste texto, você pôde ver um pouco mais a respeito de quais são as melhores dicas para colocar isso em prática de maneira eficiente e assim começar a aplicar na sua estratégia de marketing digital.

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