INSCREVA-SE NO CANAL E SIGA O ANDRE NO FACEBOOK E RECEBA GRÁTIS SACADAS DE MARKETING DIGITAL
CRM? ENTENDA O CONCEITO PARA MELHORAR SEU E-COMMERCE
7 de fevereiro de 2022
SUA EMPRESA FAZ PARTE DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL?
24 de fevereiro de 2022

3 MOTIVOS PARA USAR EMOJI NA COMUNICAÇÃO DIGITAL

Considerado uma linguagem pictórica e capaz de transmitir sentimentos humanos sem nenhuma palavra, o emoji na comunicação digital tem sido cada vez mais utilizado – algo que se explica pelas suas vantagens: o carisma, a diversão e a sensação de proximidade.

Segundo artigo publicado na revista Cell (Malone; Wall, 2017), o emoji é útil para sintetizar determinadas mensagens, podendo representar uma gama de emoções, além de fornecer indícios – no caso das marcas – das características específicas de um grupo.

O emoji é, com certeza, algo que pode contribuir para as estratégias de SEO, já que eles são amplamente utilizados em títulos, sites, tags, e-mails e pesquisas.

De acordo com o estudo feito pela AdWeek (Shaul, 2015), pelo menos 92% dos consumidores online utilizam emojis em sua comunicação – porcentagem essa que pode significar boas notícias para os negócios!

Mas afinal, por que usar emoji na comunicação digital?

São muitos os benefícios de utilizar o emoji na comunicação digital, destacamos aqui os 3 principais. Confira:

1. Torna a comunicação mais próxima e representativa

Esse é um dos motivos mais citados, já que a comunicação por meio dos emojis torna o diálogo bastante fluido e intimista, sendo possível expressar uma série de emoções – felicidade, raiva, ironia – e até ações específicas, como risada ou choro.

Além disso, ela aproxima o lead – ou público – fazendo-o com que ele se sinta mais representado através da linguagem, principalmente quando nos referimos ao público mais jovem, usualmente mais acostumado com os emojis – a geração do milênio, tende a os preferir ao invés do texto.

2. Títulos com emoji na comunicação digital são mais clicados

Os emojis ajudam a aumentar a taxa de cliques do site ou perfil do seu negócio, uma vez que eles contribuem no destaque das páginas, atraindo cada vez mais usuários e seguidores. Eles podem ser utilizados em contextos para:

– ilustrar listas, receitas e até histórias;

– enfatizar o call-to-action e

– contextualizar ou realçar situações específicas, por exemplo, o emoji de lábios no dia dos namorados.

3. Ajudam a formar mensagens mais claras e elucidativas

Apesar de assumir diferentes sentidos conforme o contexto cultural em que é utilizado, o emoji é capaz de tornar as mensagens mais fáceis, já que os símbolos podem ajudar a reforçar determinadas informações, acrescentando emoções de maneira simples e precisa.

Assim, a comunicação por meio do emoji não irá substituir o texto, mas pode ser muitíssimo útil quando utilizada em conjunto!

Quer saber mais sobre como gerir o conteúdo de sua empresa? Aqui no blog da André P. Mariano damos dicas de práticas de negócios e estratégias para alavancar o sucesso de seu empreendimento digital.

Participe do Projeto Sec no Telegram, com dicas exclusivas.

FALE COMIGO PELO WHATSAPP–▶▶https://bit.ly/3rigZkQ

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: