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4 DICAS PARA FAZER UM CLIENTE SE SENTIR ESPECIAL

Independente do nicho de mercado, o trabalho com os clientes é algo que deve ser
sempre objeto de muita atenção. Afinal, manter um bom relacionamento com o seu
público, apesar de trabalhoso, só pode trazer benefícios.


Ficar atento aos diversos contextos – de pré-venda, venda e pós-venda – é outro fator
que deve ser levado em consideração, já que o cliente também habita todos eles e,
quando bem atendido, possui grandes chances de voltar. A retórica é verdadeira para
quando acontece o contrário também!


Estratégias de comunicação para um bom relacionamento com os clientes
Como dito anteriormente, a relação com os clientes é algo que, para ser construída de
maneira adequada e com profissionalismo, leva tempo, muita dedicação e paciência.
No entanto, é possível adicionar algumas ações no cotidiano que podem contribuir
para essa tarefa que se apresenta, muitas vezes, de forma complicada.

  1. Escrever mensagens de agradecimento
    Hoje, a comunicação tornou-se muito mais facilitada por conta da tecnologia, o que
    nos permitiu recorrer a outros tipos de aproximação. Agradecer a compra – quando
    feita pessoalmente – é algo já bastante comum, mas utilizar outros canais para isso
    pode ser uma boa maneira de mostrar que você realmente se importa.
    Escrever mensagens de agradecimento – seja pelo WhatsApp ou por e-mail –
    demonstra ao cliente que houve um tempo despendido para isso, mesmo que o
    momento mais importante – o da compra – já tenha passado.
  2. Atendimento personalizado
    Sentir-se especial tem a ver com entender que, o que está sendo vendido – mesmo
    que seja uma peça ou produto com milhares de cópias – é pensado para você.
    Por esse motivo o atendimento personalizado é tão importante e, é claro, é impossível
    de ser feito se não há, de fato, uma aproximação com o cliente – isso significa dialogar,
    saber o nome, suas preferências e gostos pessoais – todos esses detalhes contam!
  3. Espaço dedicado aos clientes
    Para empresas que trabalham com espaços físicos, proporcionar um espaço dedicado
    aos clientes demonstra que ali e naquele momento, existem pessoas que se
    preocupam com o seu bem-estar, com aquilo que você pensa e com a forma como
    você está se sentindo.
  4. Brindes
    Apesar de uma estratégia já há muito utilizada, os brindes podem se tornar
    lembranças muito boas, além de úteis para o cotidiano – fazendo com que a sua

empresa esteja sempre na cabeça de seu cliente e, consequentemente, que ele seja
incentivado a voltar.
Como aplicar essas estratégias?
É necessária uma mudança de cultura e uma adequação gradativa na filosofia da
empresa, para que essas estratégias sejam aplicadas em todos os aspectos do
relacionamento com seu cliente.
Empreender e ter sucesso estão diretamente relacionados com a forma como nos
relacionamos com nosso cliente. E para te dar todo o suporte nas estratégias de
fidelização dos seus clientes, conte com a André P. Mariano.

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