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4 DIFERENCIAIS NO NEGÓCIO ONLINE QUE A SUA EMPRESA PRECISA TER

DIFERENCIAIS NO NEGÓCIO ONLINE

Em um mercado tão competitivo como o que observamos atualmente, é preciso apostar em certas ações para fazer com que sua empresa se destaque. Por isso, nesse artigo, vamos falar sobre quatro diferenciais no negócio online para alinhá-lo às novas demandas do mercado.

Ademais, é preciso pontuar que cada e-commerce tem suas próprias necessidades e perfil. Sabemos disso, mas tais diferenciais podem ser aplicados (e funcionam) em todos os segmentos, pois são estratégias voltadas ao formato específico de negócio online.

Top 4: Diferenciais no negócio online

Por ser especialista em empreendedorismo, e com maior foco em negócios digitais, elaborei esse top 4 para que você consiga entender como transformar seu e-commerce em um negócio realmente lucrativo, profissional e promissor!

  1. Atendimento online

O atendimento online transmite mais confiança ao consumidor, uma vez que ele sabe que terá o suporte necessário em caso de dúvidas, reclamações e elogios, além de ter uma fonte segura para obtenção de informações sobre sua empresa e seus produtos ou serviços que ofereça.

No entanto, é fundamental que esse atendimento realmente funcione, ou seja, responda às demandas dos seus clientes. Uma ótima dica é apostar em diferentes canais para manter um contato mais próximo com eles, como chats, e-mails, aplicativo de mensagens e redes sociais;

  1. Site intuitivo e responsivo

Não adianta criar um site bonito e moderno, mas não funcional. Ao acessar sua página, os consumidores devem entender rapidamente como navegar por ela, e ainda se sentirem bem-vindos. Sendo assim, informações claras e um menu descomplicado são essenciais.

O site deve ser responsivo. Em outra palavras, precisa ter um formato que se adapta aos diferentes dispositivos nos quais pode ser acessado. Afinal, nada pior do que um site que abre bem no notebook, mas é pesado ou fica totalmente desorganizado quando acessado pelo smartphone;

  1. Blog

O blog é um excelente canal para divulgar conteúdos relevantes aos seus clientes e conectá-los direta e indiretamente ao seu negócio. Aqui, o mais importante é criar conteúdos de qualidade e que colaborem para demonstrar a expertise da sua empresa, fazendo dela uma referência.

Uma ótima dica é apostar em temas variados que levem seu cliente aos seus produtos e serviços. Assim, um e-commerce que vende colchões não precisa criar textos apenas sobre colchões, mas também sobre qualidade do sono, insônia, hábitos noturnos etc.;

  1. Presença nas redes sociais

As redes sociais são imprescindíveis para expor seus produtos, divulgar sua marca, ficar mais perto dos seus clientes e gerar maior engajamento. Além disso, é possível usá-las de formas distintas para atuar em diferentes frentes ao mesmo tempo.

Vejamos um exemplo: o Instagram pode ser usado como uma vitrine para seus produtos e serviços, o YouTube para divulgar conteúdos mais longos e explicativos, o Twitter para dar feedbacks, responder dúvidas rápidas, o Facebook para promover promoções e sorteios, e assim por diante.

Destacando-se da concorrência

Para conhecer mais dicas sobre como alavancar seu negócio e se destacar da concorrência, não deixe de investir nos cursos de aperfeiçoamento em empreendedorismo do André P. Mariano, e veja seu e-commerce se tornar realmente lucrativo.

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