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4 PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS PARA O MARKETING DIGITAL DE SEU NEGÓCIO

marketing digital de seu negócio

Para ter sucesso ao vender online é preciso ter estratégias claras de ação, do contrário, o descuido com o marketing digital de seu negócio pode acarretar em grandes perdas financeiras e ainda passar uma imagem de amadorismo aos consumidores.

Por isso, se você deseja alcançar bons resultados por meio do marketing digital e, assim, lucrar mais e expandir sua área de atuação, a André P Mariano, especialista nesse segmento, preparou quatro estratégias para que você possa começar a aplica-las agora mesmo.

Marketing digital de seu negócio: 4 estratégias infalíveis

Para quem já empreende ou deseja empreender, a internet e suas plataformas, como sites, redes sociais e blogs, são um grande campo de oportunidades para aqueles que sabem aproveitá-las. Por isso, coloque em prática 4 ações que trarão sucesso à sua loja virtual:

– Inbound Marketing

A principal estratégia do Inbound Marketing é fazer com que os clientes te procurem ao invés de procurá-los. Porém, é preciso ter em mente que é preciso oferecer algo a eles para despertar seu interesse e na era da informação, o conteúdo é a melhor moeda de troca.

Por isso, promova sua empresa através da criação de conteúdo que podem ser divulgado por diferentes meios, como vídeos, posts em blogs e publicações e redes sociais. Outras opções interessantes são a criação de podcasts, e-books e newsletters;

– Marketing de conteúdo

Tendo em mente o que é o Inbound Marketing é preciso salientar que não é qualquer conteúdo que despertará o interesse dos clientes, além disso, é importante que o conteúdo disponibilizado tenha relação com a empresa e seus propósitos para que haja uma identificação.

Assim, se sua empresa comercializa materiais de papelaria, por exemplo, conteúdos com sugestões para presente, vídeos mostrando e comparando produtos e tutoriais explicando como usar novidades são ótimas opções. Técnicas como SEO devem ser aplicadas aos conteúdos;

– Redes sociais

A integração do seu negócio com as redes sociais, atualmente, não é opcional, mas obrigatória. Cada vez mais clientes têm comprado através de redes sociais como TikTok e Instagram, por isso estar presente nelas é essencial.

Ademais, você pode usar as redes sociais para aproximar-se de seus clientes, falar diretamente com eles, responder perguntas, receber e dar feedbacks, sanar dúvidas, apresentar produtos e novas coleções e ainda engajar sua audiência;

– Marketing de influência

Os influencers têm sido grandes aliados na hora de vender produtos e serviços. Através de plataformas como YouTube, LinkedIn, Instagram e TikTok, ter um influencer falando bem e recomendando seus produtos e serviços é uma estratégia que garante muitas vendas e lucros.

Mais informações para vender mais

Aqui é o lugar ideal para buscar mais informações a fim de alavancar o marketing digital de seu negócio.

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