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ADS IN INSTAGRAM SHOP: A FAVOR DO SEU NEGÓCIO ONLINE

Instagram shop

Nesta segunda metade de 2021 o Instagram surgiu com uma novidade para sua aba de compras no aplicativo: o ads in Instagram shop. Por enquanto, a ferramenta está sendo testada nos Estados Unidos, com previsão de expansão global em breve.

Ter um negócio online é a possibilidade certeira de visibilidade e expansão de uma marca, e as redes sociais cada vez mais oferecem ferramentas que facilitam essa comunicação – elucidado ainda mais na pandemia do COVID-19, com a abertura de negócios e o crescimento do consumo de produtores locais.

Para já preparar empreendedores e profissionais da publicidade para a ferramenta de ads in Instagram shop, mostraremos do que se trata e como usá-la a seu favor para deixar seus produtos na vitrine da rede social.

Entenda o que são ADS in Instagram Shop

Lançado em 2020, a aba de Shop no Instagram integrou a rede social no e-commerce, facilitando o comércio dentro da própria plataforma – e se percebe o investimento agressivo nessa área por meio das ferramentas disponíveis, que deixaram de servir somente como enfeite de fotos e vídeos e se tornaram meio de personalizar divulgação de produtos na rede.

O objetivo dos ads in Instagram shop é promover produtos por meio de anúncios patrocinados. Ou seja, irá deixar em destaque para todos os usuários da rede quem pagar para a vinculação do anúncio – o que já acontece também com anúncios vinculados na timeline do aplicativo e nos stories.

A empresa do grupo Facebook promete monitorar a interação do usuário com os ads in Instagram shop, a fim de personalizar os conteúdos e os anúncios de forma equilibrada no feed.

E como os ads in Instagram shop funcionarão na prática para ajudar no e-commerce?

  • Formato de anúncio: os anúncios aparecerão em imagens forma de carrossel ou estática;
  • Visibilidade: os produtos patrocinados serão exibidos na página inicial da aba Shop, sendo redirecionados para a página do produto;
  • Uso da ferramenta: inicialmente, a ferramenta será lançada com modelo baseado em leilão;
  • Atingindo o público-alvo: a quantidade de anúncios aparecerá conforme o comportamento do usuário na plataforma, ou seja, a depender de seu uso da rede e de suas compras pela ferramenta.

Percepção da ferramenta

Ao ser redirecionado ao produto, o usuário terá mais informações do produto e poderá navegar por outros produtos da marca, além da possibilidade de fazer uma wishlist dos produtos preferidos ou enviar para outras pessoas.

Para o teste, foram selecionadas empresas de categorias populares e de produtos com já alta procura na aba de Shop no aplicativo, como marcas de beleza, viagens, produtos para animais de estimação e de decoração, a fim de avaliar o comportamento dos usuários.

Gostou do conteúdo? Na André P. Mariano estamos antenados com o que há de mais novo no mercado digital para que você empreenda de forma ativa e assertiva.

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