O Instagram é uma das redes sociais que mais agrada os usuários de aplicativos, um espaço onde você pode postar suas fotos e conferir a de seus amigos e celebridades. As empresas viram nesse espaço uma oportunidade de negócio e, agora, uma nova ferramenta do Instagram veio para ajudá-las nessa empreitada.
Conhecida como “Instagram Shopping”, essa nova ferramenta deu espaço para que as empresas consigam vender seus produtos diretamente na rede social de uma forma mais próxima de seus clientes.
É uma nova forma de conteúdo para a comunidade. Esse estreitamento oportuniza que sua empresa conheça o seu público e desenvolva um relacionamento mais íntimo com quem quer seu produto.
Imagine o seguinte quadro: um usuário do Instagram está passeando pelo seu feed e um influenciador acabou de postar uma foto com uma nova jaqueta ou um par de tênis. Ele se interessa pelo produto e quer comprá-lo.
Geralmente, o caminho que esse cliente em potencial precisa para conseguir o produto é pesquisar a marca e encontrar o site, aplicativo ou a página de Facebook para comprar.
Algumas vezes, no meio do caminho, é possível que ele encontre outro produto que acabe levando seu interesse embora, e a venda termine não acontecendo.
E como evitar esse tipo de situação? Como ajudar esse usuário do Instagram a encontrar seu produto de forma mais fácil?
A nova ferramenta do Instagram ajuda nesse caminho e proporciona que a empresa tenha a chance de expandir sua forma de venda e conquiste mais essa área: a dos usuários desse aplicativo.
Com essa nova ferramenta do Instagram, o cliente adquire o produto diretamente da plataforma e pode ser uma nova maneira de relacionamento a ser explorada entre ele e a empresa.
Hoje em dia, os clientes procuram empresas que fazem um atendimento cada vez mais próximo e mais intimista. O negócio que consegue explorar esse lado tem a chance de criar uma confiança muito maior e mais indicações.
Atualmente, a quantidade de usuários do Instagram passou dos 95 milhões. Então, por que não usar esse espaço?
Segundo o Facebook, 50% das pessoas que veem um anúncio de um produto no Instagram ficam interessados em procurar mais sobre ele. Agora, elas não precisam ir tão longe.
O Instagram oferece o produto para o cliente e o impulsionamento da publicação para que a empresa consiga alcançar cada vez mais compradores. No entanto, para usar essa nova ferramenta é necessário seguir alguns passos obrigatórios. Vejamos:
O diferencial é que não somente sua empresa poderá postar as fotos do produto, mas clientes conseguirão colocar fotos e até vídeos contando sobre a experiência de ter comprado e, com a permissão deles, a sua empresa será capaz de vincular essas imagens à sua página.
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