Redes sociais. Você já deve saber que apenas ter um perfil com vários seguidores e curtidas não traz nenhum benefício para a sua empresa, principalmente se não há engajamento nas redes sociais.
É essencial gerenciar os seus canais de comunicação de forma adequada para expandir a sua marca, aumentar a visibilidade e, consequentemente, as suas vendas.
Sua empresa precisa ser vista como um negócio ativo no ambiente digital, que dialogue com os clientes e que está pronto para ouvi-los e atender às suas necessidades, tendo interação e conquistando não só curtidas, como também comentários, compartilhamentos e indicações a outros amigos.
Acompanhe o nosso post para saber como você pode criar campanhas de engajamento eficientes e se destacar no mercado.
O principal fator que irá te ajudar a criar campanhas de engajamento nas redes sociais é conhecer a sua persona.
Faça uma pesquisa de mercado, entre seus clientes e seu público-alvo para saber exatamente com quem você está conversando e para quem deseja vender. Crie um perfil de persona que representará esses potenciais clientes.
Assim, você saberá em quais redes sociais eles estão presentes, que tipo de linguagem deve ser usada e quais os temas devem ser abordados, com o objetivo de ajudá-los a resolverem os seus problemas, melhores horários para publicações, formato, entre outros fatores.
É essencial manter uma frequência de postagens para mostrar que sua empresa está presente nas redes sociais, e não deixar o perfil abandonado (o que pode ser ruim para a imagem de sua empresa).
Por isso, faça um calendário de postagens, isto é, estabeleça quantas postagens serão feitas ao dia e ao mês, definindo também os seus temas e como elas serão interessantes do ponto de vista estratégico para o marketing da sua empresa.
Para realmente chamar a atenção de seus potenciais clientes, é preciso desenvolver conteúdos relevantes, que estarão de acordo com os problemas, dúvidas e necessidades de sua persona.
Um link de um post interessante em seu blog, uma imagem ou até mesmo um vídeo não garantirão o engajamento em suas redes sociais.
Um conteúdo relevante para a sua persona deve sempre vir acompanhado de uma boa legenda, que tenha um apelo emocional e chame a atenção de seus seguidores fazendo com que eles interajam a partir daquela informação.
A partir das características de sua persona você poderá estabelecer a linguagem e o tipo de chamada ideal para despertar a curiosidade em seus clientes.
Um bom texto ou legenda são muito importantes para gerar engajamento nas redes sociais, mas não há dúvidas de que o aspecto visual de suas postagens garantirá o sucesso de sua estratégia de marketing e aumentar o seu alcance.
Por isso, invista na produção de imagens de qualidade que acompanharão as suas postagens, com boa resolução e que comuniquem o que você deseja falar.
Hoje os vídeos são ferramentas indispensáveis para a comunicação de sua empresa via redes sociais. Por isso, também produza conteúdo desse tipo, com imagem e áudio de qualidade.
Claro que se você deseja ter um retorno maior em vendas a partir das redes sociais e que seus seguidores conversem com a sua empresa, é essencial interagir com eles também.
Nunca deixe de responder a comentários e menções, mesmo se forem negativos. Essa é uma oportunidade de cativar aquele cliente que de alguma forma está insatisfeito com a sua empresa e reconquistá-lo.
A partir de uma boa atuação nas redes sociais, você mostra aos seus clientes que está sempre atento às suas necessidades, melhora o relacionamento e aumenta a visibilidade de sua empresa no ambiente digital.
Essas são as nossas dicas de como ter engajamento nas redes sociais. Se você quiser a nossa ajuda para expandir ainda mais os seus negócios e alavancar as suas vendas, entre em contato com a Personal Marketing Digital.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.