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Como criar uma localização no Instagram Stories?

Criar uma localização no Instagram stories é uma estratégia muito eficiente e muito utilizada por empresas em suas estratégias de marketing como intuito de trazer benefícios aos resultados dos clientes a partir dos dispositivos móveis. Para tanto, inicialmente, é preciso criar uma geotag, ou seja, uma etiqueta geográfica que identificará o local onde é situado o seu negócio por meio da tecnologia do GPS.

Neste artigo explicaremos qual o passo a passo para criar a localização no Instagram Stories, destacando como isso pode contribuir para o engajamento do público e desempenho do perfil da sua empresa. Confira!

Qual a importância desse recurso?

Sabemos que o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo inteiro. Nela, existem mais de 1 bilhão de usuários, caracterizando-a como uma excelente plataforma para divulgação de muitos tipos de negócio.

Neste sentido, é bastante comum encontrar algum post contendo a localização dos usuários da rede, que também pode ser utilizado por empresas nas suas ações de marketing. Por exemplo, às vezes, um local não é muito conhecido, mas, quando as pessoas veem o local onde está acontecendo o evento, podem se sentir curiosas para visitar a página.

Assim, é uma oportunidade para atrair pessoas que já estejam por perto, facilitando a conversão. Funcionando tanto para as grandes, quanto para os pequenos estabelecimentos, favorecendo as suas divulgações.

Como criar uma localização no Instagram Stories?

Há alguns anos, o Facebook comprou o Instagram, então para que você insira a localização do seu estabelecimento nos Stories, será preciso criá-la no Facebook. Abaixo citaremos o passo a passo para que você possa executar de maneira correta essa estratégia. Veja!

  1. faça o login no seu Facebook (PC, smartphone, entre outros);
  2. na tela inicial do feed, clique em um ícone que são três pontinhos (…) abaixo da mensagem “no que você está pensando?”;
  3. após essa ação, outras opções de compartilhamento serão exibidas e, a partir daí, clique na opção “check-in”;
  4. agora você precisa digitar o nome do local — caso ele não apareça, você encontrará a opção “adicionar uma nova localização”, que também pode ser adicionado pela opção “eu estou aqui agora”, mas só funcionará se o sinal de GPS estiver ligado;
  5. depois, escolha uma categoria que se encaixe no seu tipo de negócio;
  6. o cadastro será concluído quando você inserir as informações solicitadas e adicionar uma imagem que represente a sua empresa.

Terminado esse cadastro no Facebook, você terá que ir ao Instagram, para realizar o login. Após isso, siga estes passos:

  1. selecione, na aba “explorar” (ícone da lupa no canto esquerdo inferior do aplicativo), a opção locais;
  2. digite a localidade que você designou no Facebook, averiguando se está ativa, pois, pode levar alguns dias até isso ocorre;
  3. crie o post, faça as edições que julgue necessárias e, depois, clique no ícone “localização”;
  4. após isso, basta compartilhar.

Vantagens desse recurso para as estratégias de marketing

Como já mencionado, a principal vantagem é uma ampla divulgação do seu negócio em uma das redes sociais mais populares do planeta. Muitas vezes, as pessoas publicam posts em eventos ou empresas e, ao inserirem a localização, atiçam a curiosidade dos outros usuários, que, ao clicarem sobre a informação, são redirecionados para o mapa onde se encontra seu negócio.

Isso pode impactar diretamente os resultados do seu negócio, uma vez que atrairão pessoas que se localizam nas proximidades do seu empreendimento. Além, informará a todos onde ele se localiza, como são as dependências, auxiliando no fortalecimento da sua imagem.

Portanto, o recurso de localização no Instagram Stories é de fundamental importância para o sucesso da sua empresa, uma vez que, em um mercado cada vez mais marcado pela alta competitividade, é imperativo se mostrar nas redes sociais e prospectar o maior número de clientes.

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