Criar uma localização no Instagram stories é uma estratégia muito eficiente e muito utilizada por empresas em suas estratégias de marketing como intuito de trazer benefícios aos resultados dos clientes a partir dos dispositivos móveis. Para tanto, inicialmente, é preciso criar uma geotag, ou seja, uma etiqueta geográfica que identificará o local onde é situado o seu negócio por meio da tecnologia do GPS.
Neste artigo explicaremos qual o passo a passo para criar a localização no Instagram Stories, destacando como isso pode contribuir para o engajamento do público e desempenho do perfil da sua empresa. Confira!
Sabemos que o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo inteiro. Nela, existem mais de 1 bilhão de usuários, caracterizando-a como uma excelente plataforma para divulgação de muitos tipos de negócio.
Neste sentido, é bastante comum encontrar algum post contendo a localização dos usuários da rede, que também pode ser utilizado por empresas nas suas ações de marketing. Por exemplo, às vezes, um local não é muito conhecido, mas, quando as pessoas veem o local onde está acontecendo o evento, podem se sentir curiosas para visitar a página.
Assim, é uma oportunidade para atrair pessoas que já estejam por perto, facilitando a conversão. Funcionando tanto para as grandes, quanto para os pequenos estabelecimentos, favorecendo as suas divulgações.
Há alguns anos, o Facebook comprou o Instagram, então para que você insira a localização do seu estabelecimento nos Stories, será preciso criá-la no Facebook. Abaixo citaremos o passo a passo para que você possa executar de maneira correta essa estratégia. Veja!
Terminado esse cadastro no Facebook, você terá que ir ao Instagram, para realizar o login. Após isso, siga estes passos:
Como já mencionado, a principal vantagem é uma ampla divulgação do seu negócio em uma das redes sociais mais populares do planeta. Muitas vezes, as pessoas publicam posts em eventos ou empresas e, ao inserirem a localização, atiçam a curiosidade dos outros usuários, que, ao clicarem sobre a informação, são redirecionados para o mapa onde se encontra seu negócio.
Isso pode impactar diretamente os resultados do seu negócio, uma vez que atrairão pessoas que se localizam nas proximidades do seu empreendimento. Além, informará a todos onde ele se localiza, como são as dependências, auxiliando no fortalecimento da sua imagem.
Portanto, o recurso de localização no Instagram Stories é de fundamental importância para o sucesso da sua empresa, uma vez que, em um mercado cada vez mais marcado pela alta competitividade, é imperativo se mostrar nas redes sociais e prospectar o maior número de clientes.
Gostou do nosso post?
Participe do Projeto Sec no Telegram, com dicas exclusivas.
Ou FALE COMIGO PELO WHATSAPP–>> CLIQUE AQUI
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.