INSCREVA-SE NO CANAL E SIGA O ANDRE NO FACEBOOK E RECEBA GRÁTIS SACADAS DE MARKETING DIGITAL
Vender na internet
Vender na internet – Por onde começar?
24 de junho de 2021
SHOPPABLE ADS
SHOPPABLE ADS – COMO ESSA FERRAMENTA PODE IMPULSIONAR SEU NEGÓCIO
13 de julho de 2021

Como vender serviços com marketing digital em 4 passos

como vender serviços

Apostar em estratégias que tenham resultados reais exige um olhar mais apurado dos negócios que estão presentes no mundo digital. O Inbound Marketing (ou marketing de atração) é uma mais adotadas pelas marcas para vender itens no ambiente on-line. No entanto, saber como vender serviços também é essencial.

O marketing digital dispõe de ferramentas e recursos que auxiliam os mais diversos tipos de empresas. Ou seja, além dos já tradicionais produtos, os serviços também são vendidos com mais facilidade se forem usadas as ações certas para impactar determinado público.

Para que isso aconteça, a personalização é primordial, mas também há alguns aspectos básicos. Conheça quais são os passos para vender serviços e conquistar seu público!

1. Agregar valor ao serviço oferecido

Antes de iniciar, é necessário observar que há uma imensa diferença entre preço e valor. O primeiro é a quantidade de dinheiro que será desembolsada e o segundo é algo mais subjetivo. Este determina aquele, pois, uma vez que o serviço tem alto valor agregado e os clientes percebem isso, o preço já não tem tanta importância.

Por isso, em vez de pensar apenas em um preço atrativo, crie soluções para oferecer um serviço que tenha muito valor e se destaque entre as opções descobertas pelo cliente, alterando a percepção dele. Invista em inovação e conhecimento e ganhe a confiança do consumidor em seu segmento.

2. Investir em SEO local e micromomentos

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em técnicas para melhorar o posicionamento de seu site nos buscadores. Porém, para melhorar ainda mais os resultados, você já pensou em trabalhar para atingir um público mais próximo de seu negócio? É essa a proposta do SEO local, que utiliza a localização do cliente para indicar empreendimentos que estejam perto dele.

Desse modo, os resultados da busca são mais relevantes e precisos. É nesse instante que ocorrem os micromomentos, em que o consumidor está no processo de decidir sobre a compra. Ele busca informações sobre o serviço e a empresa e, dependendo do que encontrar na web, sua decisão é impactada. Logo, os micromomentos são fundamentais na construção de sua estratégia.

3. Construir uma autoridade on-line

Já é possível notar o aumento de marcas de diversos segmentos no mundo on-line. Estar à frente da concorrência é um fator decisivo para que você seja a escolha do cliente, mas há um trabalho por trás de ter esse reconhecimento. Ganhar autoridade em sua área de atuação exige esforços, como:

  • criar um relacionamento com seu público;
  • ter credibilidade;
  • posicionar sua marca;
  • garantir forte presença digital;
  • ter uma comunicação clara;
  • investir em estratégias certeiras para sua persona;
  • produzir conteúdos relevantes, entre outros.

Quando você se transforma em autoridade, as melhorias começam a acontecer, como público mais engajado e aumento nas vendas.

4. Falar a língua de seu público

Descobrir o tom e a linguagem adequada fará com que você se comunique de forma clara e direta com sua persona. Os ruídos na comunicação podem ser muito prejudiciais. Por isso, mostrar com transparência os serviços e seus benefícios é fundamental para fechar negócios.

Ao descobrir os caminhos de como vender serviços utilizando marketing digital, sua marca conseguirá aumentar a lucratividade com estratégias bem-fundamentadas. Somente conhecendo seu empreendimento e quem são os potenciais clientes é que você poderá apostar no Inbound Marketing com mais segurança.

Agora que você já sabe como vender seus serviços, veja também alguns gatilhos mentais para ter vendas mais efetivas!

Participe do Projeto Sec no Telegram, com dicas exclusivas.

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: