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Erros nas ações de marketing! Como evitá-los?

Cometer erros nas ações de marketing coloca toda a estratégia que você construiu abaixo e pode gerar muitos problemas para sua empresa, não importa qual o porte ou segmento dela.

O marketing é essencial para que você possa comunicar-se bem com seu cliente, destacar-se no mercado e criar credibilidade para sua marca.

Portanto, o objetivo deste artigo será mostrar a você quais os erros mais comuns cometidos em ações de marketing pelas empresas e como é possível evitá-los.

Acompanhe!

Não realizar um planejamento inicial

Um dos maiores erros nas ações de marketing, se não o maior deles, é a falta de um planejamento das estratégias de marketing digital.

O marketing digital deve ser feito através de várias ações e ferramentas que precisam sempre estar em total sintonia, mas isso somente é possível com um bom planejamento.

O primeiro passo para que tudo dê certo nas suas estratégias, portanto, é criar um plano de marketing eficiente.

Não definir a persona do seu negócio

Um outro erro enorme nas ações de marketing é não definir qual é a persona do seu negócio, o que vai gerar muitos problemas para que se possa comunicar-se corretamente com seus clientes.

Afinal, se você não sabe com quem irá falar, como saberá o que fazer em termos de ações certas que ajudem a atrair, convencer e converter aquelas pessoas?

É a definição da persona do seu negócio que irá trazer as informações necessárias para você criar as estratégias e ações corretas, principalmente quando via criar campanhas de anúncios pagos, como no Google Ads.

O retorno que será obtido sobre o investimento nas ações vai ser muito maior quando você define bem a sua persona.

Colocar o foco no produto e não no cliente

Nos dias atuais, o foco de toda empresa deve ser o cliente e o produto com o qual trabalha deve ser uma solução para resolver uma dor ou necessidade que essa pessoa possui.

Entretanto, uma grande parte das empresas ainda não compreende bem essa mudança de foco e comete os erros nas ações de marketing de colocar o seu produto como sendo o melhor do mercado, algo muito repetido por aí.

O cliente, entretanto, não está nenhum pouco preocupado ou interessado em saber se o produto que sua empresa oferece é o melhor do mercado, mas sim em saber se será o melhor para a dor ou necessidade que ele possui.

E é isso que as suas ações ou estratégias de marketing devem passar para seus potenciais clientes, o que ajudará a gerar melhores resultados, aumentando as conversões.

Não preocupar-se em mensurar os resultados

Por último, mais um erro nas ações de marketing que costuma ser cometido pela maior parte das empresas e deve ser evitado é não preocupar-se em mensurar os resultados.

Não importa qual seja a sua estratégia, se não houver a mensuração, então você não vai ter dados que sejam suficientes para embasar as suas decisões.

Tudo será feito valendo-se de “achismos”, o que vai fazer com que as ações de marketing sejam realizadas sem uma base sólida e gerando resultados negativos, o que vai trazer prejuízos no longo prazo.

Para evitar perder tempo e dinheiro, reduzindo os custos e aumentando os retornos positivos, o certo é acompanhar todas as ações para saber o que está certo e o que precisa ser modificado.

Conclusão

Como você viu, muitas empresas acabam tendo problemas quando fazem marketing porque cometem erros na hora de colocar as ações em prática, o que não traz os resultados esperados.

Neste texto, você conheceu um pouco mais sobre quais os erros mais comuns cometidos no marketing e as dicas principais para conseguir evitar que eles aconteçam em sua empresa.

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