Quem trabalha com e-commerce deve ter atenção para os fatores que podem acabar afetando a sua taxa de conversão.
A falta de conhecimento sobre esses fatores pode acabar gerando impactos negativos nos resultados obtidos, diminuindo bastante os seus lucros.
A seguir, vamos falar sobre quais são os fatores que mais influenciam a sua taxa de conversão do e-commerce e o que fazer para solucionar o problema. Acompanhe!
Um fator muito importante que pode ter um grande impacto sobre a taxa de conversão do e-commerce é a segurança do seu site.
Os clientes não fazem compras em um site que não seja seguro, pois não querem correr riscos com seus dados sensíveis, como pessoais e financeiros.
Portanto, quanto maior a segurança e a confiança dos clientes no seu site, maiores as chances de você conseguir conversões e de que esses consumidores voltem a comprar em seu negócio online.
A dica é que você atente-se aqueles pontos que ajudam a gerar uma maior segurança para a página do seu e-commerce, fortalecendo assim a confiança dos clientes.
Ter um certificado SSL para o seu site, por exemplo, é uma forma de garantir uma maior segurança na conexão com a rede na hora de transmitir dados e informações.
A experiência do usuário tem um enorme impacto hoje sobre a taxa de conversão em e-commerce, apesar de ser algo muito complexo para parte dos empreendedores.
Isso porque a experiência do usuário relaciona-se com muitos aspectos do e-commerce, como é o caso da identidade visual, do processo para compras e a própria funcionalidade da sua plataforma.
Se você não criar um site que agrade ao cliente e que torne a experiência de compra dele positiva, isso pode levá-lo a desistir de adquirir um produto ou serviço do seu negócio, mais ainda do que o valor oferecido na página.
Quanto melhor for a vivência ou a experiência do usuário, então maior será a sua taxa de conversão.
Mais um fator importante sobre a taxa de conversão é o layout do site do e-commerce, ou seja, a forma como o seu negócio é apresentado ao potencial cliente.
A maneira como os produtos são exibidos também conta dentro do layout do site, pois se eles estão organizados por categorias e em menu bem estruturados, isso torna mais fácil ao consumidor encontrar o que precisa.
O layout do site vai impactar diretamente na experiência do usuário, por isso mesmo você precisa pensar em uma estrutura que seja atrativa ao seu público-alvo.
O tempo de carregamento do site é um outro fator que vai impactar direto na experiência do usuário e na taxa de conversão do seu site.
Muitos empreendedores pensam muito na questão estética do site, adicionando várias funções e recursos visuais, entretanto, isso faz com que as páginas fiquem pesadas.
Quando não há uma atenção para isso, o cliente pode ter dificuldade para acessar seu negócio online, levando a um tempo mais longo para que as páginas carreguem, o que vai levá-lo a desistir da compra e baixa a taxa de conversão.
Como você pode ver aqui, muitos fatores podem impactar na taxa de conversão do seu e-commerce e conhecer quais são eles vai ajudar na hora de corrigi-los mais rapidamente.
Neste texto, mostramos quais são esses fatores e ainda como eles impedem que você consiga vender mais em seu negócio online, bem como as formas de solucionar esses problemas.
O que achou do texto de hoje sobre os fatores que influenciam a taxa de conversão em e-commerce?
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