Hoje em dia, é bastante difícil encontrar alguém que não tenha perfil em pelo menos uma rede social. Entre as mais comuns, está o Instagram, com um número cada vez maior de usuários e que não para de crescer. Isso se deve também às muitas funcionalidades que a rede oferece, como a sua TV para publicação de vídeos, o IGTV.
O comportamento dos usuários no Instagram vem mudando. Além das fotos e vídeos curtos no feed e nos stories — o que era marca registrada da rede social —, agora é possível investir em conteúdos mais aprofundados. Essa é uma boa estratégia para que seu público não migre em busca de conteúdos para outra rede, como o YouTube. Por isso, conheça mais sobre esse recurso do Instagram e veja como usá-lo para aprimorar a sua estratégia de conteúdo.
Para melhorar a experiência dos usuários, o Instagram desenvolveu uma espécie de TV. A comparação com com esse aparelho vem pelo fato de ser possível fazer vídeos ao vivo — as lives. Diferentemente dos vídeos de apenas 1 minuto no feed ou dos de apenas 15 segundos dos stories, o IGTV suporta conteúdos mais longos, de até uma hora de duração.
Outro ponto de diferenciação em relação a outras redes é que os conteúdos são criados na vertical, já que o IGTV tem foco no mobile. O consumo de vídeo é uma tendência para os próximos anos e o mais interessante disso tudo é que os usuários fazem tudo sem sair do Instagram.
Apesar de ser uma ferramenta que é acessada pelo próprio Instagram, também é possível baixar um app à parte para usar o IGTV. Independentemente de como você usar o recurso, confira como criar o seu canal para aproveitá-lo!
Para começar, clique no símbolo da TV, que fica no canto superior direito do feed, próximo à seta de acesso aos directs. Depois, aparecerá a opção “criar canal”. Clique nela e siga as instruções. Quando a conta é criada, ela terá o seu nome de usuário do Instagram.
Assim que seu canal for criado, você já poderá postar vídeos no IGTV. Para isso, acesse a plataforma e aperte no ícone “+”. A sua galeria será aberta e bastará selecionar o vídeo e tocar em avançar para inserir um título, uma capa e a descrição. Então, clique em publicar para ir ao ar.
A definição de objetivos deve guiar qualquer estratégia de conteúdo, e com o IGTV não seria diferente. Estabeleça suas metas, crie conteúdos de qualidade e que sejam interessantes para a sua persona. Assim, o crescimento será gradual e logo você perceberá os resultados.
A criação de vídeos como tutoriais, webinars e resenhas são as mais comuns, mas lembre-se de que elas devem estar relacionadas ao que o seu público quer assistir. O IGTV é uma ferramenta em que se pode postar conteúdos ricos e atrair mais seguidores. Portanto, é um recurso indispensável se você quer aprimorar sua estratégia digital.
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