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Importância do TikTok Ads para o seu negócio

O TikTok é uma rede social cujo objetivo é a produção e compartilhamento de pequenos vídeos de temas variados (música, culinária, maquiagem, entre outros), e muitos deles acabam viralizando na internet. Segundo pesquisa da Global Web Index, o aplicativo foi baixado mais de 2 bilhões de vezes em 2020, revelando-se um dos mais populares.

Neste sentido, a plataforma TikTok Ads volta-se para criação de anúncios que podem ser produzidos no formato de vídeos publicitários e banners. Então, neste artigo, daremos algumas dicas de como usar o TikTok Ads, apontando a importância dele para seus negócios. Confira!

Entendendo o TikTok Ads

Como já mencionado, esse recurso está voltado para a produção de anúncio, ou seja, para a promoção da marca ou empreendimento na rede social. Essa ferramenta permite que se configure do público, segmentando-os por dados demográficos ou comportamento, por exemplo.

Nessa conjuntura, existe maior chance de conversão de leads, pois a publicidade chegará justamente no público que mais se identificará com ela. Por meio de vídeos e banners, você poderá chamar atenção dos consumidores para seu negócio enquanto eles utilizam a plataforma, que é uma das maiores redes socais do mundo. Abaixo, falaremos mais sobre a sua relevância prática. Veja!

Importância do TikTok Ads

Uma das vantagens de utilizar essa ferramenta é que aos usuários não é permitido pular os anúncios enquanto eles estão visualizando os vídeos. Isso é um ponto positivo, visto que é imposta a imagem da sua marca, que ficará guardada na mente do público.

A questão já mencionada de segmentação de público também é importante, porque o anúncio chega ao público-alvo da sua mensagem. Essa segmentação é feita utilizando recursos de inteligência artificial e é bastante efetivo no processo de conversão de leads.

Além disso, o número expressivo de pessoas que utilizam o aplicativo coloca o TikTok como uma ferramenta fundamental para a ampliação do alcance da sua marca. Isso acaba ditando que o futuro da publicidade perpassa pelo uso de vídeos, interativos ou não.

Saiba utilizar a ferramenta

Já sabemos da importância do TikTok para a publicidade utilizando o recurso Ads, mas, nada adianta saber de sua potência enquanto meio de comunicação e não entender como criar conteúdo para essa rede. Então, abaixo daremos duas dicas para você poder usufruir o máximo das suas possibilidades.

Produza conteúdos criativos

Banners e vídeos são meios de anunciar na rede e, para que o usuário seja “fisgado” pela sua mensagem, é necessário que você crie estratégias de produção de conteúdo que sejam criativos.

Não podemos esquecer que o público está consumindo muita informação nessa rede e, para que ele possa parar para prestar atenção no que você tem a dizer, é preciso que a mensagem seja única, inusitada e criativa.

Utilize os formatos adequados

Cada anúncio deverá se adequar ao meio em que está inserido, ou seja, se você utilizar um banner deve ter um apelo visual que cause impacto. Já se for um vídeo, você pode utilizar estratégias sonoras ou visuais que chamem a atenção para o que está sendo mostrado.

Portanto, o TikTok Ads revela-se fundamental nas táticas de marketing do seu negócio, ampliando sua mensagem e aumentando as chances de conversão de leads e prospecção de clientes. Neste sentido, a Personal Marketing pode lhe auxiliar, uma vez que somos especialistas no serviço de captação de leads nas redes sociais.

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