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INFOTENIMENTO: ENGAJAMENTO NAS REDES SOCIAIS

Você já ouviu falar no termo Infotenimento?  Esse neologismo, ou seja, nova palavra criada a partir da junção de outras duas, tem crescido no meio digital.

Com o passar do tempo, os avanços tecnológicos e as mudanças na sociedade, as mídias sociais e a maneira como elas são usadas para atrair o público e engajá-lo tem se transformado também.

Por isso, muitas estratégias são usadas nesses meios para atingir esses objetivos e uma delas é o Infotenimento.

Quer entender mais sobre o assunto? Então acompanhe este artigo que nós da ANDRÉ P MARIANO preparamos especialmente para ajudar você a melhorar sua presença digital.

 

O que é o Infotenimento?

A maneira como as pessoas usam as redes sociais hoje em dia é diferente do que era alguns anos atrás.

Além disso, o simples compartilhamento de imagens ou vídeos sobre produtos e serviços não tem sido a estratégia mais eficiente para conquistar o público-alvo.

E é aí que o Infotenimento passa a ser importante nesse cenário, pois os usuários passaram a procurar mais informação e entretenimento quando navegam na internet.

Assim, apesar de não ser novo, já que vem lá da década de 80, esse termo tem sido muito usado atualmente como uma maneira de unificar informações de um produto ou serviço com algum entretenimento que as sustenta.

Isso quer dizer que esses conteúdos passam a ser transmitidos de uma maneira mais inovadora e isso traz muitas vantagens para as empresas e os empreendedores, como:

  • As pessoas se sentem mais conectadas e íntimas da marca;
  • Você consegue entreter enquanto comunica aquilo que deseja;
  • Dá para usar uma linguagem adequada para cada tipo de rede social, já que cada uma tem suas particularidades.

Dessa forma, com essa aproximação do público, você torna sua marca conhecida e ainda gera o interesse nas pessoas por seu perfil e pelo que você tem a oferecer.

Como o Infotenimento pode ser usado?

Para ficar mais fácil de você entender esse conceito do Infotenimento explicado acima, separei alguns exemplos:

  • Vídeos criados no Reels do Instagram são uma maneira de fazer conteúdos atrativos e apresentar seu produto ou serviço;
  • Os vídeos curtos de TikTok são tendência para marcas que desejam se consolidar e engajar os clientes;
  • A chegada do metaverso, que tem um grande potencial para ser usado como maneira de entreter e informar;
  • Posts que usam humor e até os conhecidos “memes” como forma de divulgar uma marca.

Afinal, as empresas e os empreendedores que procuram usar estratégias inovadoras e assertivas, conseguirão obter muito mais sucesso com seu negócio ou sua marca do que aquelas que ainda estão presas em metodologias que não funcionam mais para o século 21.

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