INSCREVA-SE NO CANAL E SIGA O ANDRE NO FACEBOOK E RECEBA GRÁTIS SACADAS DE MARKETING DIGITAL
QUEDA DAS REDES
QUEDA DAS REDES E O IMPACTO NO EMPREENDEDORISMO DIGITAL
11 de novembro de 2021
IGTV
Como postar vídeos no IGTV?
25 de novembro de 2021

MARKETING SAZONAL – UTILIZE ESSE RECURSO A SEU FAVOR!

MARKETING SAZONAL

Você sabia que o marketing sazonal é uma excelente maneira de alavancar as vendas de seus produtos ou serviços?

Com ele, você consegue obter muito mais lucro nos negócios e ainda fidelizar os clientes e conquistar novos consumidores, sendo ótimo, principalmente, para novos empreendedores.

Quer conhecer essa tática e saber como aplicá-la ao seu ramo de trabalho? Então vem conosco que te apresentamos os principais pontos!

Marketing sazonal: o que é e quais as vantagens

A sazonalidade se refere a algo que acontece em determinado período, ou seja, em alguma ocasião, como as festas comemorativas, por exemplo.

Por isso, para obter sucesso nos negócios, tanto para quem já é empreendedor quanto para as pessoas que desejam iniciar seu empreendedorismo, é preciso se atentar às principais datas comemorativas para saber quando é possível vender mais e os momentos em que a venda é menor.

Assim, o marketing sazonal é uma estratégia utilizada para vender melhor e mais produtos ou serviços em determinadas épocas do ano.

Porém, para isso, você precisa de planejamento, pois é preciso analisar em quais períodos o seu segmento consegue lucrar mais ao longo de doze meses.

Nós separamos alguns dos principais benefícios que esse método do marketing digital proporciona sob a estratégia correta:

  • Você poderá entender qual produto ou serviço faz mais sentido para cada data mais específica;
  • Sua empresa fica muito mais visível para os consumidores, pois se mostra atualizada com as novidades do mercado;
  • Ajuda no crescimento dos negócios e a aumentar as vendas.

Desse modo, você consegue fazer boas campanhas, lançamentos efetivos e dar destaque para seus produtos mais pedidos em determinadas ocasiões.

Como aplicar essa estratégia nos negócios

Para utilizar o marketing sazonal em seu negócio e criar campanhas segmentadas, é preciso seguir alguns passos importantes e estratégicos, como:

  • Um bom planejamento: é preciso planejar bem quais campanhas serão utilizadas, quais meios de divulgação e todos os passos que você pretende dar;
  • Mapeamento das datas: verifique as datas em que você percebe que seu serviço ou produto funciona melhor para seu público-alvo, mapeando-as e, assim, aplique toda a comunicação e divulgação nisso. Não esqueça de estabelecer metas para suas vendas;
  • Frequência das datas: crie ações que possam ser utilizadas de acordo com a frequência das datas, ou seja, quais épocas mais frequentes as empresas conseguem lucrar mais. Um exemplo disso é o fim de ano, que sempre gera vendas para muitas lojas;
  • Análise dos concorrentes: faça pesquisas sobre seus concorrentes para verificar como eles agem diante de épocas comemorativas, quais foram os comportamentos, o que eles divulgaram e se houve interação do público, principalmente em redes sociais.

Dessa forma, você pode utilizar essa técnica de marketing para momentos como a Black Friday, o Natal, o Dia das Mães, entre outros. Tudo vai depender da necessidade do público e das soluções que sua empresa pode oferecer.

Participe do Projeto Sec no Telegram, com dicas exclusivas.

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: