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5 ideias de post para não deixar o Instagram do seu negócio parado

Instagram

É evidente que o Instagram não é mais uma rede social exclusivamente de uso pessoal. Sendo assim, ela tornou-se uma plataforma que permite que as marcas compartilhem conteúdos, apresentem seus produtos e inspirem seu público.

Se sua empresa não está no Instagram atualmente, é melhor ter um bom motivo. Saiba que 80% dos usuários da plataforma seguem uma marca. Portanto, para seu negócio não sair prejudicado por estar com sua página parada, vamos apresentar ideias de post para Instagram. Confira!

1. Use o conteúdo gerado por usuários

Uma das ideias de post para Instagram que pode e deve ser utilizada é o repost dos conteúdos gerados pelos usuários. Isso mostra que você está envolvido com sua comunidade, o que pode render uma maior e melhor visibilidade, e ainda mais conteúdos de usuários. Além de ser facilmente compartilhável, é uma das formas mais sutis e eficazes de promover sua marca.

2. Interaja com seu público

Os mais recentes stickers dos stories no Instagram permitem que sua empresa interaja com o público. Como por exemplo, perguntas, enquetes, testes e a contagem regressiva são ferramentas importantes para manter seu público engajado. Você pode utilizá-los para criar stories divertidos, obter a opinião da audiência sobre determinado assunto e até mesmo gerar a expectativa voltada para algum momento importante que está para chegar. Sendo assim, o ponto importante é garantir que seus seguidores se sintam parte do seu negócio.

3. Pergunte e responda

Uma das ideias de post para Instagram que gera valor aos seus seguidores são as perguntas e respostas. Tanto em um post no feed ou usando o sticker dos stories, você pode estimular seus seguidores a fazerem perguntas e tirarem dúvidas sobre sua marca, produto ou serviço. Além de engajar o seu público atual, no momento que o usuário compartilha suas respostas as chances de conquistar novos seguidores para a marca aumenta.

4. Demonstre seu produto em uso

Vídeos de demonstração são excelentes para atrair a atenção da sua audiência. Portanto, pode ser um vídeo de trinta segundos mostrando como usar, cuidar ou configurar seu produto, o importante é mostrar como seu produto é fácil de usar e o valor agregado que ele tem. Além de engajar os clientes, essa é uma das ideias de post para Instagram que facilita as novas vendas.

5. Mostre sua empresa “por trás das câmeras”

O conteúdo focado ou criado por funcionários é uma ótima opção de ideias de post para o Instagram. Essa é outra maneira de mostrar aos usuários o lado humano da sua marca, facilitando a formação de uma conexão emocional e a confiança no seu negócio. É importante ressaltar que ter ideias de post para Instagram para manter um feed interativo, que engaje o público e promova sua marca é essencial para seu negócio não sair prejudicado.

Portanto, contudo, sempre é bom relembrar: bom senso é fundamental no planejamento de suas postagens. Cuidado com os memes que serão utilizados, conteúdos inadequados para o público que sua empresa deseja alcançar, entre outros tipos de postagem que possam prejudicar a sua marca. Garanta que todo o trabalho realizado não será perdido por uma postagem errada dentre suas ideias de post para Instagram.

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