O nicho de mercado, apesar de bastante simples de entender, é algo muito importante
para quem quer trabalhar com a criação de estratégias de marketing para um
determinado negócio.
Conhecido também por meio das palavras segmentação ou recorte, o nicho de
mercado configura a identificação de um grupo inserido em um setor e que possui
interesses e necessidades específicas.
Ele pode ser uma excelente oportunidade de atuação para uma empresa que deseja
tornar-se especialista em um campo, já que, ao conhecer aquilo de mais importante no
seu segmento, consegue trabalhar de maneira mais assertiva.
A busca por um nicho de mercado: relevância e destaque para as empresas
De maneira geral, definir o nicho de mercado exige uma pesquisa direcionada e, na
maioria das vezes, partindo do tipo de produto ou serviço que você oferece.
Esses nichos podem ser divididos em segmentação, assim, é possível criá-los por meio
de considerações: a geográfica (localização), a demográfica (público), a psicográfica
(estilo de vida) e a comportamental (hábitos).
Entenda melhor quais etapas são envolvidas nessa descoberta:
Veja alguns desses benefícios:
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.