As campanhas de Google Ads fazem uma enorme diferença na estratégia de marketing para qualquer negócio.
Infelizmente, ainda há muitos empreendedores e empresa que não utilizam essa estratégia ou pior, fazem uso dela da forma errada.
O objetivo desse artigo é mostrar para você as dicas principais para não cometer erros ao fazer as suas campanhas no Google Ads.
Quer saber tudo sobre o assunto? Então vamos lá!
O uso das campanhas de Google Ads permite que você traga uma visibilidade muito maior para o seu negócio.
Além disso, ela é vantajosa porque permite alcançar pessoas que já possuem algum tipo de interesse nos produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa.
Assim, fazendo uma boa campanha no Google Ads você vai conseguir aumentar bastante a quantidade de visitas até o seu negócio do seu negócio e a quantidade de ligações realizadas por potenciais clientes.
Então, nada mais importante do que fazer campanhas de qualidade dentro da plataforma de anúncios do Google, evitando cometer erros comuns.
A seguir, você vai saber mais sobre quais são os erros principais de quem faz campanhas no Google Ads.
Pode parecer, para muitos, algo sem importância, entretanto, você precisa nomear as campanhas criadas.
A criação de uma campanha faz com que ela venha seguida do nome “Campanha No1, mas isso deve ser mudado para permitir que você possa fazer análises corretas de cada uma que criar.
As empresas ou empreendedores que não nomeiam as suas campanhas acabam não fazendo uma boa análise, até porque podem esquecer sobre qual campanha se trata ou com qual grupo estão trabalhando naquele anúncio específico.
A estratégia conhecida como “estratégia de lance maximizar cliques” vem já definida dentro do Google Ads quando alguém cria uma campanha.
O lance dá ao Google a permissão para que ele esteja otimizando o valor de custo por clique, garantindo assim que você vai conseguir uma grande quantidade de cliques usando o orçamento que tem.
Entretanto, apesar de parecer algo positivo, a estratégia pode vir a custar muito por um único clique, pois você não estará definindo qual é o valor máximo do lance.
Assim, essa estratégia pode ser boa em alguns casos, mas a melhor opção é buscar outras alternativas, como é o caso do Custo Por Clique ou CPC de forma manual, analisando e definindo um a um os lances por palavra.
A maioria das empresas e dos empreendedores acaba esquecendo de segmentar as suas campanhas pelo local e, acredite, isso faz uma enorme diferença.
Você não deseja, muitas vezes, levar o seu anúncio para o país inteiro, mas apenas focar em uma cidade ou estado, ou mesmo na região onde mora (bairro, rua, etc.).
Assim, você deve atentar-se para segmentar a sua campanha pelo local desejado ao invés de deixar automática no Brasil.
Mais um enorme erro que você não deve cometer nas suas campanhas de Google Ads é não monitorá-las.
Afinal, como você saberá que uma determinada campanha está ou não dando certo sem analisá-la diariamente ou pelo menos uma vez na semana?
É o monitoramento que permite que os ajustes sejam realizados o quanto antes, impedindo você de perder o seu dinheiro.
Como tudo muda muito rápido, pode ser que a sua campanha que vai durar uma semana já esteja obsoleta com alguns dias e seja preciso fazer modificações para gerar resultados positivos.
Portanto, o monitoramento é essencial para qualquer campanha de Google Ads, sobre isso não há dúvidas.
Como você viu, muitas empresas, principalmente as que estão começando agora, não fazem uso da forma certa das campanhas do Google Ads.
Neste texto, você pôde ver aqui não só a importância de realizar as campanhas nessa plataforma de anúncios, mas também os erros mais comuns cometidos dentro dela, evitando-os em sua estratégia.
Gostou do artigo de hoje sobre o que não fazer nas campanhas de Google Ads?
Participe do Projeto Sec no Telegram, com dicas exclusivas.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.