INSCREVA-SE NO CANAL E SIGA O ANDRE NO FACEBOOK E RECEBA GRÁTIS SACADAS DE MARKETING DIGITAL
3 principais formas de gerar leads e impulsionar suas vendas
21 de junho de 2023
O mercado projeta crescimento para o e-commerce: 6 dicas de SEO para não ficar para trás
6 de julho de 2023

O que significa not provided no Google Analytics?

Uma dúvida comum que pode surgir para muitas empresas é quando aparece a frase not provided no Google Analytics.

Quando isso acontece, o que fazer? Como driblar essa falta de informação que é ocasionada pelo not provided dentro da plataforma do Google?

Para saber tudo sobre o assunto, então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

O que é Not provided no Google Analytics?

O termo Not Provided no Google Analytics quer dizer nada mais do que “Não Fornecido”.

Sendo assim, esse é um termo que aparece dentro do Google Analytics quando a plataforma decidiu que não queria compartilhar os dados que você pesquisou sobre palavras-chave específicas.

Essa opção do Google Analytics não existia até o ano de 2011, que foi o ano em que o Google realizou alterações nas suas políticas.

Por conta dessa mudança, as empresas desconhecem o que a maior parte dos seus usuários pesquisou, ou seja, aquelas pessoas que chegaram até o seu site através do Google.

Logo, não há como você entender qual foi aquela palavra-chave que gerou um maior tráfego para o seu site ou que converte melhor seus visitantes em potenciais clientes.

Tudo isso torna complicado, então, que você consiga colocar seus máximos esforços na otimização de uma palavra que é responsável pelos ótimos resultados do seu site.

Como fazer para driblar a falta de informação do “not provided no Google Analytics”

A partir de agora, você vai entender exatamente como conseguir driblar a falta de informação do Google no not provided dentro dessa plataforma.

Veja!

Acompanhe qual é a posição média das suas palavras-chave

Uma dica para conseguir driblar o not provided do Google Analytics é acompanhar de perto as posições das palavras-chave do seu nicho.

Com isso, você vai saber exatamente onde fazer investimento em marketing e poderá monitorar os resultados atuais.

Para acompanhar essas keywords, a dica é usar o Google Search Console, pois essa plataforma apresenta as palavras principais e a média dos resultados em um relatório chamado “desempenho”, mostrando todos os dados necessários.

Faça uso do Google Search Console usando o Google Analytics

Mais uma dica para que você possa driblar o Not Provided no Google Analytics é vincular a conta que você tem no Google Analytics no Google Search Console.

Dessa forma, se torna possível ver todos os resultados e dados disponíveis do Search Console dentro dos relatórios do Google Analytics.

Com isso, fica mais fácil cruzar todas as informações disponíveis em cada uma dessas plataformas e entender melhor sobre as palavras-chave utilizadas.

Veja quais são as páginas de destino que têm mais acesso

Por último, você pode fazer uma análise do Google Analytics, observando quais as visitas vindas do “Not Provided do Google Analytics”, entendendo as páginas através das quais seus visitantes chegaram até o seu site.

No caso de fazermos uma análise das páginas e quais palavras-chave estão otimizadas dentro delas, fica mais fácil compreender o que está atraindo esse tráfego para seu site.

Conclusão

Como você viu, entender o Not Provided no Google Analytics é essencial para saber exatamente de onde os seus leads e visitantes estão chegando até as suas páginas, para ser possível otimizar e melhorar seus resultados.

Neste texto, você pôde ver o que é o not provided e, além disso, formas de conseguir driblar esse tipo de ação gerada pelo próprio Google.

Gostou do artigo de hoje ?

Participe do Projeto Sec no Telegram, com dicas exclusivas.

FALE COMIGO PELO WHATSAPP– > CLIQUE AQUI!

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: