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Por que Rich Media é importante?

Rich Media deve ser conhecida por todas as empresas que desejem obter excelentes resultados, alcançando assim um público mais amplo e tendo melhores retornos.

Entretanto, ainda há muitas que não fazem a mínima ideia a respeito do que se trata esse termo, por isso, neste artigo iremos explicar para você sobre o que ele se trata e como investir nele.

Vamos lá!

O que é rich media?

Rich Media nada mais é do que um formato de anúncio digital no qual são incorporados os novos recursos aos conteúdos tradicionais como imagem, textos e audiovisual.

Nesse formato de anúncio, o usuário poderá envolver-se com ele através de meios tradicionais, como visualizações e cliques, e também através de outras ações que podem ser mensuradas pelas empresas.

Por que Rich Media é importante?

A importância do Rich Media é que esse formato de anúncio é completamente pautado na experiência que o usuário terá, o que faz ele diferenciar-se em meio a outras tantas opções de marketing.

Isso pode ser visto nos anúncios que possuem carregamento discreto, como aqueles em que a imagem vai aparecer apenas depois de todo o conteúdo ser recebido por aquele dispositivo.

Na maior parte dos casos, a imagem surge somente se o usuário decidir que realmente quer vê-la, então não é algo tão invasivo como outros tipos de anúncios.

O formato do Rich Media é mais do que essencial para que a sua empresa consiga gerar uma maior quantidade de oportunidades de negócio e consiga alcançar um nível superior na estratégia de marketing, que é o encantamento.

Onde investir?

Uma dúvida comum que quem deseja trabalhar com a rich media possui é: onde investir nela?

A prática é muito atrativa pelo fato de que ela pode vir a ser explorada em praticamente todas as plataformas de anúncios digitais mais importantes do mercado.

Isso quer dizer que você poderá investir em rich media no:

Quais são os formatos usados para a criação de conteúdos rich media?

E em relação aos formatos que podem ser utilizados para criar os conteúdos para os anúncios de rich media?

Há diversas opções, entre elas:

  • Banners: os banners estão sempre sendo exibidos nas estratégias de anúncios e isso não é diferente com a rich media, sendo possível alcançar ótimos resultados com eles
  • Expansíveis: esse tipo de anúncio é aquele que vai expandindo-se à medida que você passa o cursor e clica nele. Além disso, é possível saber quantas expansões o seu anúncio teve e assim avaliar qual a performance dele
  • Criativos com maior dinamismo: esse tipo de anúncio faz uso de perfil de gerenciamento vinculado, podendo o conteúdo ser modificado de forma rápida ou manualmente ou ainda considerando as regras mais específicas para ele
  • Intersticiais: esses anúncios tiram proveito das oportunidades que os jogos, os aplicativos e os conteúdos em geral dão para que seja possível inserir as publicidades na tela inteira, o que acontece, por exemplo, quando a tela de carregamento de um app abre um anúncio na tela inteiro do dispositivo

Como você viu, o rich media é um formato de anúncio muito importante para qualquer empresa, então vale muito a pena investir nele para obter melhores resultados e mais conversões.

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