INSCREVA-SE NO CANAL E SIGA O ANDRE NO FACEBOOK E RECEBA GRÁTIS SACADAS DE MARKETING DIGITAL
INFOPRODUTO – DESVENDE ESSE MISTÉRIO
3 de novembro de 2022
O que é o Ads no Instagram Shop?
17 de novembro de 2022

POR QUE SEU NEGÓCIO PRECISA DE UMA IDENTIDADE VISUAL?

É comum ao perguntar para alguém que não conheça o assunto, que a pessoa responda que identidade visual tenha a ver somente com logos, cores etc., quando, na verdade, o tema abrange muito mais.

Ela é tudo que diz respeito aos valores e intenções de uma marca/empresa. Além disso, é importante que a junção de todos os elementos traga impacto positivo no público-alvo. Mas afinal, quais são os elementos que fazem parte de uma identidade visual?

Despertando sentimentos com a identidade visual

A principal função da identidade visual é definir como a imagem de uma marca será diante do seu público e diferenciá-la das concorrentes, além de imprimir os valores e a personalidade do negócio.

Afinal, ao ver os elementos gráficos e até mesmo os virtuais, o cliente não terá dúvidas que é aquela empresa que ele conhece. 

Aliás, a marca pode passar com sua identidade um ar de seriedade ou mais de descontração, isso vai depender do objetivo da empresa.

Dessa forma, os principais elementos que compõem a identidade visual de uma empresa são:

  • O logotipo propriamente dito;
  • As cores e o design da fachada;
  • Itens de papelaria como selos, cartas, envelopes, entre outros;
  • Embalagens e estampas de produtos;
  • Peças publicitárias e de marketing digital;
  • A aparência do site e das redes sociais;
  • E muito mais.

Porém, ao longo dos anos, é necessário que se faça a manutenção da identidade visual, pois os ideais e personalidades vão se atualizando, ainda que a essência permaneça.

Impacto nas redes sociais

Hoje em dia, as redes sociais têm sido o alvo da maioria das empresas que querem atrair mais clientes e divulgar sua marca, por isso, o impacto que a identidade visual traz é grande.

Mas para um bom resultado, deve ser feito um estudo minucioso das plataformas, já que cada uma tem seu público específico. 

Também é importante que, em qualquer plataforma, os posts e/ou vídeos façam lembrar a identidade que a empresa imprime, para que os usuários da internet consigam identificar as características dela.

Para isso, é fundamental que a identidade visual usada no meio virtual “converse” com a da loja física, ou seja, para que a mesma sensação seja transmitida. 

Plano de lançamento digital

Se você pretende começar no ramo virtual e não sabe como fazer seu negócio desenrolar nesse meio, você pode contar com a nossa ajuda!

Podemos te auxiliar nesse processo de planejamento e análise do que foi criado e como unir a sua identidade visual às outras estratégias do plano de lançamento digital.

Eu, André P. Mariano, garanto o melhor planejamento para expandir seu negócio. Entre em contato para saber mais!

Entre em contato com a consultoria especializado do André P. Mariano, especialista em marketing digital, Outbound e Inbound Marketing, Lançamentos de Cursos On-line e de Info-produtos Digitais. 

Participe do Projeto Sec no Telegram, com dicas exclusivas.

FALE COMIGO PELO WHATSAPP– > CLIQUE AQUI!

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: