INSCREVA-SE NO CANAL E SIGA O ANDRE NO FACEBOOK E RECEBA GRÁTIS SACADAS DE MARKETING DIGITAL
crescimento do e-commerce em 2021
COMO ACOMPANHAR O CRESCIMENTO DO E-COMMERCE EM 2021?
25 de março de 2021
Instagram
5 ideias de post para não deixar o Instagram do seu negócio parado
22 de abril de 2021

POTENCIALIZANDO SUAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING!

estratégias de marketing

Definir bem as estratégias de marketing é essencial para obter mais sucesso, construir uma imagem forte e profissional da empresa. Com isso irá conquistar novos clientes, fidelizar os antigos e, claro, vender mais, uma demanda de suma importância especialmente às novas empresas.

Porém, para além de decidir o que será feito, é preciso pensar em como será feito. Se você já começou a implementar estratégias de marketing, é hora de saber como potencializá-las para que deem ainda mais resultado.

Tornando as estratégias de marketing mais eficientes

O marketing está sempre se reinventando, por isso, ficar parado ou apenas focar em uma ação específica não é o melhor caminho a seguir. Sendo assim,  é preciso refletir, repensar, reinventar e atualizar as ações sempre focando naquilo que dá mais certo:

  • A gente só encontra algo quando sabe o que está procurando, essa máxima vale ouro. Afinal, definir a persona é o que dá direcionamento às suas estratégias de marketing. Responda: quem é seu cliente, onde ele está, do que ele gosta, o que ele quer;
  • Mais de 80% dos brasileiros possuem perfis ativos em redes sociais, por isso elas não podem ser deixadas de lado. Mantenha a página do Facebook, Instagram, TikTok, entre outras, sempre ativas, com novos conteúdos e aposte em novos formatos;
  • As tecnologias estão sempre se inovando e é preciso estar atento a essas transformações para não ficar para trás. O desenvolvimento de um novo aparelho pode exigir que um site tenha seu formato otimizado, por exemplo;
  • O marketing deve ser pensado de forma macro, ou seja, ele não se reduz a fazer propaganda de um produto. Mas, deve ser bem delineado em todo percurso do consumidor: para chamar sua atenção, vender, atender no pós-venda, fidelizar, etc.;
  • O blog é uma excelente ferramenta para que sua empresa se posicione no mercado e demonstre sua expertise. Mas, ele só funciona se as postagens forem recorrentes, não adianta postar um conteúdo hoje e outro apenas daqui um mês, é preciso constância.

Quando reformular as estratégias de marketing?

Tudo o que não está funcionando ou apresenta baixos resultados deve ser reformulado. Porém, isso só é possível observar ao analisar as métricas das estratégias de marketing para entender porque determinadas ações dão mais retorno do que outras.

Outro ponto importante é entender que você não está sozinho ou sozinha nessa jornada. Sou especialista em marketing digital e ofereço conteúdos, materiais, cursos e consultoria exclusiva em suas estratégias de marketing.

Participe do Projeto Sec no Telegram, com dicas exclusivas.

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: