As novas tecnologias são aliadas fiéis dos dispositivos de comunicação, e isso não se circunscreve apenas, ao âmbito cultural. Sendo assim, vem se expandindo cada vez mais para o mundo dos negócios para divulgação de produtos e serviços.
Não se pode afirmar com a total certeza de que não existam empresas que não usem as redes sociais. Mas, negócios dos mais variados segmentos que promovem a aplicação do marketing digital às redes sociais a seu favor, têm muito mais chances de darem certo!
A aplicação do marketing digital de forma direcionada aos objetivos de cada empresa é o primeiro passo para angariar o engajamento necessário de um negócio.
Das inúmeras redes sociais utilizadas para a venda de produtos, podemos destacar pelo menos 4 que mais fazem sucesso por aqui, no Brasil.
Criar um canal com nome e identidade visual da empresa é a primeira ação a ser tomada. Portanto, para esse tipo de rede social, é necessário entender um pouco sobre vídeo. As publicações devem se preocupar com a diversidade, dicas e novidades do segmento. Não se esqueça da importância dos títulos e descrições, para que apareçam mais facilmente nas buscas!;
A integração com o seu e-commerce é capaz de trazer muitos benefícios, já que fica muito mais prático controlar tudo de apenas um lugar. Além disso, utilizar o ADS – o sistema de mídia paga do Facebook – ajuda na segmentação do público e no impulsionamento das publicações;
O WhatsApp Business permite interagir com os clientes de forma rápida e simples, além de ser um ótimo meio para informar sobre eventos, sorteios, promoções e novidades;
Com apelo visual, o Instagram permite diversas possibilidades de conteúdo (making-off, processos de criação e produção). Sendo assim, dê uma atenção maior para as imagens e as hashtags, pelo fato de que ajudam os clientes a encontrar o que procuram. Ademais, é possível utilizar o Instagram Shopping que facilita – e muito! – as compras.
Todas essas ações fazem parte de estratégias muito bem elaboradas. Apesar da acessibilidade, a aplicação do marketing digital deve ser pensada por profissionais da área, visando, assim, alcançar os melhores resultados.
Sou um dos profissionais especializados no segmento, trabalho com a aplicação do marketing digital e Técnica de Lançamentos Digitais. Além disso, realizo as mentorias e os cursos online, para aqueles buscam um aperfeiçoamento constante de suas técnicas.
Participe do Projeto Sec no Telegram, com dicas exclusivas.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.