Se há um tema que tem chamado muita atenção nos últimos tempos é sobre a LGPD no marketing digital.
Afinal, quais são os impactos que a nova lei vai gerar sobre o marketing digital que as empresas fazem?
Isso é o que nós iremos mostrar, a partir de agora, nesse artigo completo a respeito desse assunto importantíssimo.
Acompanhe!
A LGPD, ou Lei Geral de Proteção de Dados, trata-se de uma lei que tem como objetivo regulamentar o tratamento de dados pessoais, pelas empresas, dos clientes e dos usuários, de uma forma geral.
Os dados pessoais são informações que os usuários fornecem para uma empresa específica em certo momento, e o tratamento significa a maneira como esses dados vão ser usados, o que pode ser no marketing ou para outros fins.
Com essa nova lei, os usuários poderão ter um acesso muito mais fácil as suas informações existentes nos bancos de dados das empresas, podendo também solicitar que eles sejam excluídos ou modificados, quando quiser.
As empresas que não seguem essa nova lei podem ser multadas, sendo que a multa principal é de 2% sobre o faturamento total, com uma multa de limite máximo de R$ 50 milhões a cada infração cometida.
Uma das maiores dúvidas da maior parte das empresas diz respeito, justamente, a como elas podem adequar-se a essa nova lei.
A adequação de uma empresa à lei envolve algumas ações internas que precisam ser realizadas, como:
Por fim, torna-se essencial descobrir quais são os impactos que a LGPD pode ocasionar dentro do marketing digital.
As ações voltadas, por exemplo, para conseguir atrair mais contatos, gerar mais leads e vender mais precisam ser todas revisadas, para garantir adequação à LEI e evitar problemas.
A LGPD no marketing digital vai exigir:
Participe do Projeto Sec no Telegram, com dicas exclusivas.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.