Quem trabalha com oferta de produtos e serviços precisa estar atento ao que está acontecendo no mercado, visando antecipar os movimentos para estar posicionado. Para isso é fundamental compreender qual o perfil do consumidor em 2023 para escalar as vendas e atingir o êxito.
Perfil do consumidor em 2023 – como era antes
A alguns anos atrás, o consumidor tinha um perfil mais reativo, ou seja, via produtos em revistas e propagandas de televisão e com poucas informações saía para caçá-los nas lojas de rua e shoppings.
É um perfil de comprador que não exige tanta persuasão, pois o vendedor da loja era sua base de comparação e fonte de informação, e ele já decidia pela aquisição com mais facilidade, diferente do que se espera do perfil do consumidor em 2023.
O advento da tecnologia e, principalmente, a chegada da pandemia forçou o hábito da pesquisa e comparação na internet, uma base de dados muito mais ampla, seja de informações, preço, fornecedor e avaliação de outros compradores.
Exigindo um poder de persuasão muito mais amplo por meio de: venda consultiva, domínio do produto e atendimento personalizado.
Perfil do consumidor em 2023 – hoje é mais imediatista
Hoje em dia, algumas pessoas estão dispostas a pagar taxa de frete maior para que o produto chegue mais rápido. Isso ocorre porque, anteriormente, o consumidor estava acostumado a sair para comprar o item de desejo ou necessidade e voltar para casa no mesmo dia com ele em sua posse.
Dessa forma, esse sentimento ainda existe e é fundamental o vendedor entender os hábitos de consumo do seu cliente e dar diversas possibilidades em sua compra, seja:
Assim é o perfil do consumidor em 2023, que busca entregas mais rápidas e maior variedade de prazos e produtos, para atender às necessidades imediatistas atuais.
Por isso é fundamental, antes de qualquer coisa, compreender o perfil do consumidor em 2023 e conhecer bem o seu público-alvo antes de iniciar o investimento em campanhas.
Contratar especialista é fundamental
Profissionais em estratégias de Marketing Digital, como o André Mariano, são uma excelente alternativa para quem deseja alavancar vendas, uma vez que ele é especializado em traçar o perfil do consumidor em 2023.
Feito isso, fica mais fácil compreender os desejos e necessidades do consumidor e seguir estratégias de abordagem e entrega de anúncios para impactar e persuadir o comprador a adquirir o seu produto.
Por isso, estabelecer esse tipo de parceria é fundamental para quem almeja sucesso e crescimento em 2023 nas vendas de produtos e serviços online. Não perca tempo. Entre em contato agora mesmo!
Entre em contato com a consultoria especializado do André P. Mariano, especialista em marketing digital, Outbound e Inbound Marketing, Lançamentos de Cursos On-line e de Info-produtos Digitais.
Participe do Projeto Sec no Telegram, com dicas exclusivas.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.