Pagamento Social é um método utilizado para garantir que o serviço ou produto que determinado negócio ofereça tenha um alcance ampliado por meio das redes sociais. Ou seja, com o pagamento social, a empresa pode ofertar, por exemplo, cupons de descontos para que os usuários divulguem a sua marca, utilizando a publicação de posts nessas plataformas.
Neste artigo aprofundaremos um pouco mais o assunto, dando dicas de como e o melhor momento para utilizá-lo e quando será preciso evitar essa estratégia. Então, continue conosco para conferir!
Em um mercado cada vez mais competitivo, muitas vezes criar e compartilhar um conteúdo de qualidade não é suficiente para aumentar a prospecção de clientes para o seu negócio. Dessa forma, você terá que garantir alternativas para isso acontecer e o pagamento social pode ser uma excelente alternativa.
Neste sentido, o alcance orgânico (aquele que acontece de modo gratuito) está cada vez menor nas redes sociais, pois elas já perceberam que podem lucrar com anúncios. Ao investir em pagamento social, você garantirá um maior engajamento e crescimento de tráfego em suas páginas, pois as pessoas se sentirão motivadas a compartilhar sua mensagem, caso ganhe algo em troca.
Além disso, quando você começa a utilizar essa estratégia, quase todas as redes sociais informam você a respeito das suas métricas, indicando o seu alcance e se essa tática está mesmo dando resultado.
O ideal é fazer a promoção da sua página via pagamento social para os canais em que você já tem as informações referentes aos leads (como e-mails e preferências pessoais). Além disso, é preciso que as pessoas já tenham conhecimento e confiança no seu negócio. Pois, assim elas não terão receio de pagar com um compartilhamento, mesmo sem terem visto previamente o material.
Quando não se tem esse público, o indicado é solicitar aos visitantes que estão em sua página pela primeira vez preencham um formulário, assim, será possível coletar informações e estabelecer uma relação de confiança com o lead.
Geralmente, existem alguns sistemas que podem programar os aspectos técnicos dessa mecânica. Porém, pode acontecer da seguinte forma: o usuário acessa a Landing Page com o material descrito e clica no botão indicado, para pagar com algum tweet ou post no Facebook.
Em seguida, o usuário é redirecionado para uma tela onde é exibida uma mensagem e o link que serão publicados nas redes — ainda existe a possibilidade de editar o texto, a depender da ferramenta utilizada. Após isso, o sistema solicitará a autenticação por meio do login nas redes sociais, publicando o texto em nome do usuário.
Caso o link seja configurado para a Landing Page com pagamento social, terá mais possibilidade que o conteúdo viralize, prospectando mais leads para ter acesso ao material.
Assim, o pagamento social configura uma excelente estratégia de alcance da sua marca utilizando a internet. Sabemos que essa tática deve estar aliada a uma produção de conteúdo de qualidade, com o intuito de estabelecer uma imagem positiva do seu negócio.
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