O tráfego pago é uma estratégia muito importante para as empresas que querem um maior destaque, de forma mais rápida, no mercado.
Entretanto, ainda existem muitas informações erradas passadas sobre o tema e uma grande parte dos empreendedores, em especial os que possuem negócios de tamanho pequeno e médio, ainda acham que este tráfego é caro.
Por isso, o objetivo deste artigo é responder ao questionamento: quanto custa o tráfego pago?
Vamos entender melhor ao longo do texto!
Começaremos este artigo explicando o que é o tráfego pago, antes de falar sobre o seu custo.
Este tipo de tráfego trata-se de uma das estratégias do marketing digital que é usada com a finalidade de atrair um número maior de visitantes e de cliques para um site, um blog ou uma página de vendas, por exemplo.
Tudo isso por meio de anúncios de publicidade, que devem ser pagos através de plataformas específicas, sendo as duas principais o Facebook Ads e o Google Ads.
No caso dos anúncios dentro do Google, é possível anunciar os seus produtos, usando palavras-chave relacionadas a eles, para que quando os usuários pesquisarem esses termos, sejam mostrados os anúncios.
Com isso, aquela página do seu site ou blog terá um maior destaque nos resultados do Google, aparecendo antes que as outras publicações, que vem do tráfego orgânico, potencializando as suas visitas.
Portanto, o tráfego pago é todo aquele que chega até o seu site, blog ou página de vendas a partir de um anúncio pago criado em uma plataforma específica.
Sempre que você cria um anúncio, como é o caso daqueles no Google Ads, há como personalizá-lo, inclusive em relação à forma de cobrança da plataforma.
Ela pode cobrá-lo por clique, no chamado CPC, por impressão (no CPM ou custo por mil impressões, por lead conquistados (o CPL) ou ainda por aquisição (que é conhecido por CPA).
Já no caso do Facebook e do Instagram, em especial, há a possibilidade de você configurar seus anúncios para que eles sejam diários ou vitalícios.
Se você optar por um anúncio diário, a configuração deverá especificar quanto você quer investir por dia no anúncio (o valor mínimo é R$ 5,00).
Em um anúncio tipo vitalício, o valor que você vai definir deve considerar um período específico ou sem definição.
Seja qual for a sua escolha, é fato que você vai poder pausar o seu anúncio a qualquer momento, sendo a cobrança, de forma geral, feita por impressões obtidas.
O Google Ads tem um funcionamento similar, mas os valores iniciais cobrados são maiores, então você precisará investir no mínimo R$ 10,00 a R$ 15,00 por um anúncio diário.
E quanto se gasta em um tráfego pago?
Como deu para perceber, tudo vai depender de quais são seus objetivos e a duração da sua campanha, mas é possível criar anúncios pagos a partir de R$ 5,00/dia dentro do Facebook Ads.
Sendo assim, fica muito mais fácil que você avalie qual orçamento tem disponível para investir em tráfego pago, sempre considerando o Retorno sobre o Investimento.
Como foi visto aqui, o tráfego pago é uma das estratégias mais essenciais do marketing digital, ainda mais para quem quer resultados em um tempo menor e de forma mais garantida.
Neste texto, mostramos como é que funciona este tipo de tráfego, através dos anúncios pagos, e quanto é preciso para investir nele.
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