O tema tráfego pago costuma ocasionar muitas dúvidas, seja a respeito de como ele funciona, seja sobre quanto investir nesta estratégia.
A maior questão é que essa estratégia é muito importante para que qualquer empresa consiga maior destaque no mercado e atraia potenciais clientes com maior rapidez.
Apesar de ser essencial, há empresas que deixam de investir na estratégia porque consideram isso como “um gasto” e outras acham que o valor precisa ser muito alto.
Entretanto, a verdade é bem diferente e aqui neste artigo vamos mostrar tudo sobre quanto é que custa investir em tráfego pago. Acompanhe!
O tráfego pago nada mais é do que uma estratégia de marketing digital que as empresas podem usar com a finalidade de atrair um maior número de visitantes até uma página específica, como site, blog ou perfil nas redes sociais.
Para isso, elas fazem uso de plataformas de anúncios pagos como é o caso do Google Ads e do Facebook Ads, os mais populares.
Pelo Google, você pode fazer um anúncio que aparecerá na página de resultados das pesquisas, no YouTube, no Google Shopping, entre outros, por exemplo.
Além disso, você pode segmentar esse anúncio considerando dados tanto demográficos quanto comportamentais do público-alvo.
Uma outra definição que você precisa fazer ao criar um anúncio de tráfego pago é como deseja pagá-lo e há diversas opções, como:
Uma das maiores dúvidas de quem deseja usar a estratégia de tráfego pago é saber quanto custa investir nela.
Há quem pense que é necessário colocar milhares de dólares em campanhas de anúncios pagos, mas a verdade é bem diferente.
Você pode começar a investir no Facebook Ads, por exemplo, com apenas R$ 5,00 por dia, enquanto no Google Ads é possível fazer campanhas investindo R$ 200,00 por mês.
O mais importante é que você tenha como foco o retorno sobre o investimento, ou seja, qual será o valor de retorno obtido sobre aquilo que foi investido na campanha.
Por conta disso, ter o auxílio de um profissional de marketing ou de uma empresa de marketing para criar anúncios com ótimos ROI é essencial.
Como foi visto aqui, investir em tráfego pago é uma ótima estratégia para quem quer obter resultados mais rápidos e eficientes na internet, em comparação com apenas focar nas estratégias de tráfego orgânico.
Neste texto, mostramos o que é o tráfego do tipo pago e, além disso, quanto é que custa começar a investir nesse tipo de anúncio para impulsionar a sua marca online por meio de campanhas bem segmentadas para seu público.
Gostou do artigo de hoje sobre quanto é que custa o tráfego pago?
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.