INSCREVA-SE NO CANAL E SIGA O ANDRE NO FACEBOOK E RECEBA GRÁTIS SACADAS DE MARKETING DIGITAL
SE MANTER INFLUENTE
COMO SE MANTER INFLUENTE?
4 de novembro de 2021
MARKETING SAZONAL
MARKETING SAZONAL – UTILIZE ESSE RECURSO A SEU FAVOR!
18 de novembro de 2021

QUEDA DAS REDES E O IMPACTO NO EMPREENDEDORISMO DIGITAL

QUEDA DAS REDES

Uma queda das redes sociais traz prejuízos para diversas pessoas que as utilizam para entretenimento, não é verdade?

Entretanto, não é esse o maior problema, pois muitas empresas e empreendedores também utilizam a rede social, em especial para fazer negócios.

A grande questão é: em situações como essa, é possível evitar prejuízos e manter as vendas ativas? Acompanhe o artigo e descubra!

Como a queda das redes impacta os negócios

No início do mês de outubro deste ano, houve uma queda das redes (Facebook, Instagram e WhatsApp), que durou cerca de 7h e afetou bilhões de usuários além de muitas empresas no mundo todo.

Desde 2020, devido à pandemia, muitos negócios migraram para o mundo da internet e as mídias sociais tornaram-se o principal meio para divulgação de produtos ou serviços e para o engajamento do público-alvo.

Porém, com a pane ocorrida, os profissionais do empreendedorismo que atuam no mercado online foram impactados de maneira global, com, praticamente, um dia de venda perdido.

Com as divulgações interrompidas e o contato com os clientes por meio de chats de Facebook e Instagram ou por mensagens via WhatsApp comprometido, o andamento e conclusão de negócios também foi afetado.

Isso mostra que, infelizmente, muitos profissionais se tornaram dependentes dessas mídias, o que pode ser um problema, já que em momentos de falhas, as vendas são perdidas, significando perda de dinheiro também.

Por isso, é importante tomar medidas para que as redes sociais não sejam a única maneira de você realizar suas vendas, comprar ou se relacionar com os clientes.

Formas de se manter presente no mercado digital

A queda das redes nos traz uma lição importantíssima para o bom funcionamento dos negócios, como a necessidade de buscar outras maneiras de se manter presente no mundo online para que, mesmo nessas situações inesperadas, as vendas sejam mantidas.

Assim, separamos algumas dicas de ferramentas que podem ser usadas para ajudar você a se manter no mercado e garantir seu trabalho. São elas:

  • Base de dados: é fundamental manter os dados de seus clientes armazenados de algum modo, como em uma nuvem, e sempre atualizados para que, caso as mídias não funcionem, você possa enviar um e-mail marketing, por exemplo;
  • E-mails chamativos: caso haja uma queda,você pode aproveitar a situação e aumentar sua publicidade enviando e-mails, com propagandas positivas, promoções, quedas dos preços etc.;
  • Youtube, Telegram, Twitter: ao estar presente em outros meios, você consegue utilizá-los para fazer suas divulgações e estar em contato com os consumidores;
  • Site da loja: ter um site próprio para sua loja é essencial para que as pessoas consigam realizar suas compras com maior tranquilidade e segurança.

Com esses exemplos, você demonstra que sabe se preparar para todas as ocasiões, pois está presente em diversas mídias e não apenas dependendo das principais redes sociais.

Quer saber mais sobre o desempenho do seu negócio online? Continue em nosso blog para conteúdos exclusivos como esse.

Participe do Projeto Sec no Telegram, com dicas exclusivas.

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: