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RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: RAPPORT

RAPPORT

Quanto mais cresce o uso da internet, mais importante se tornam as ferramentas que propiciam uma melhor interação entre os usuários, principalmente quando essa relação se dá entre empresas e consumidores, daí a importância do Rapport para o seu negócio.

Muitos empresários buscam nossos serviços, pois desejam oferecer uma melhor experiência de compra aos seus clientes, afinal, nas vendas online, muitas vezes, falta aquele calor humano e a boa conversa entre consumidores e vendedores, porém é possível que eles ocorram mesmo no mundo virtual, basta aplicar a metodologia certa.

O que é Rapport?

Rapport é uma palavra de origem francesa que significa “trazer de volta” e ainda “criar uma relação”, assim, quando aplicado aos negócios, o Rapport nada mais é do que criar a atmosfera ideal para cativar os clientes e travar uma boa comunicação com eles.

Assim, em vendas presenciais, ou seja, em lojas físicas, sorrir ao falar com o cliente e mostrar-se pronto para atender suas solicitações são técnicas de Rapport, pois ele se sentirá bem recebido e irá travar uma relação que vai além daquela da compra, é assim que muitos consumidores novos se tornam realmente clientes que sempre voltam a comprar com você.

Mas a dúvida é: como fazer isso no ambiente virtual?

A André P Mariano tem vasta experiência em tornar negócios que estão apenas começando em empresas realmente lucrativas, especialmente aquelas que atuam na internet e uma das maneiras de fazer isso é por meio do Rapport.

Criando relações frutíferas para o seu e-commerce

O amplo uso da internet como meio de comunicação entre pessoas e empresas, as ferramentas que possibilitam essa comunicação também estão cada vez mais diversificadas, por isso, a dica da André P Mariano para sua empresa é simples: use-as!

  • As redes sociais são ótimas formas para criar o Rapport, pois elas aproximam sua empresa dos clientes e tornam as relações mediadas pela máquina muito mais humanizadas, instantâneas e acessíveis;
  • O uso de chats para comunicação permite que dúvidas sejam respondidas sem demora, além disso, aplicativos de mensagem permitem que os clientes sanem dúvidas e ainda conversem com os vendedores em tempo real;
  • Oferecer mais do que um produto é um diferencial para que seu cliente não apenas compre na sua loja, mas também veja sua empresa como especialista em seu ramo de atuação, criar conteúdos de qualidade, por exemplo, faz toda diferença.

Há muito mais formas de se relacionar de maneira efetiva com seus clientes e a André P Mariano é especialista em aprimorar a comunicação da sua empresa com o mercado, por isso, entre em contato com nossa equipe para receber assessoria exclusiva.   

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