Para ver sua loja online decolar e aumentar a lucratividade não basta pensar em promoções e marketing, mas também no indivíduo que faz com que ela lucre: o consumidor do e-commerce¸ que é quem realmente injeta dinheiro no seu negócio.
Por isso, é essencial adotar estratégias para que a experiência dos clientes seja a mais positiva possível, pois além disso depor favoravelmente a sua loja, há maiores chances de os consumidores voltarem a comprar nela e ainda indicá-la a conhecidos.
Trate bem o consumidor do e-commerce
Para tornar a experiência de compra do consumidor do e-commerce positiva é preciso adotar estratégias que a tornem mais atrativa e recompensadora. Além disso, algumas ações são essenciais para atrair clientes novos e fidelizar os antigos:
O cashback é uma novidade que vem tornando as compras online ainda mais interessantes aos consumidores, uma vez que é possível “reaver” uma parte do valor gasto ao adquirir produtos e serviços e, com isso, o ato de comprar se torna ainda mais prazeroso.
O cashback pode ser oferecido de diferentes formas: em espécie com uma parte do valor da compra creditado na conta bancária do cliente ou como crédito para compras futuras em sua loja. Essa última opção é excelente para fidelizar os clientes e aumentar seu ticket médio;
Um bom pós-venda aumenta consideravelmente os índices de satisfação do consumidor do e-commerce, afinal fica claro a ele que sua loja não o considera importante apenas no momento da compra e, por isso, não é apenas mais um “número”.
O pós-venda pode ser realizado através de pesquisas de satisfação, mensagens de agradecimento e até mesmo pelas redes sociais. Plataformas como o Twitter e o Instagram permitem uma comunicação mais direta e pessoalizada com cada cliente;
Solicitar que seus clientes avaliem a experiência de compra e dos produtos comprados é essencial para analisar o que pode ser melhorado e ainda atrair novos clientes, que se sentem mais confiantes na hora de comprar da sua loja virtual quando há avaliações sobre ela.
Melhorando as compras online
Outra forma de melhorar a experiência do consumidor do e-commerce diz respeito à própria tecnologia e responsividade dos meios pelos quais eles fazem suas compras. Por isso, não deixe de investir em e-commerces com layout intuitivo e adaptados à versão mobile.
Assim, ter uma loja virtual que funciona bem no desktop e no celular, com carregamento rápido e menus com botões simples de navegar são pontos que não podem ser deixados de lado. Para saber mais, acompanhe a André P Mariano e aumente a rentabilidade de seus negócios online.
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