INSCREVA-SE NO CANAL E SIGA O ANDRE NO FACEBOOK E RECEBA GRÁTIS SACADAS DE MARKETING DIGITAL
Stories no Instagram
Stories no Instagram: quais as vantagens de investir nessa ferramenta?
27 de agosto de 2021
Instagram shop
ADS IN INSTAGRAM SHOP: A FAVOR DO SEU NEGÓCIO ONLINE
17 de setembro de 2021

SOCIAL COMMERCE: PORQUE VOCÊ AINDA NÃO VENDE PELAS REDES SOCIAIS?

SOCIAL COMMERCE

Se a sua empresa não realiza o social commerce, isto é, não vende através das redes sociais, está perdendo uma grande fatia de mercado e um dos canais mais lucrativos de vendas e divulgação de produtos. Por isso, é hora de mudar esse cenário!

Para ter uma ideia, cerca de 70% da população brasileira tem perfis ativos nas redes sociais, que se antes eram usadas apenas para interação, hoje, são grandes canais de venda. Não por acaso, as diferentes plataformas possibilitam que os usuários comprem diretamente pelas plataformas.

Apenas no último ano, as vendas em redes sociais como Instagram e Facebook corresponderam a mais de 20% de todas as vendas feitas online. É importante ressaltar que a possibilidade de vender diretamente pelas redes surgiu há pouquíssimo tempo.

Como vender mais com o social commerce?

Separei dicas exclusivas para que você comece a vender por meio do social commerce:

  • Divulgação

A produção de conteúdos é altamente atraente para os consumidores e colabora para aumentar o número de seguidores de sua página e divulgar produtos ou serviços. Vídeos, fotografias, conteúdos textuais são muito bem-vindas;

  • Tratamento das imagens

Postar fotografias, vídeos, enquetes, enfim, sempre chama atenção dos usuários das redes, porém é essencial que esses conteúdos sejam corretamente tratados. Do contrário, podem sujar a imagem da sua empresa: conteúdo amador é sinônimo de empresa não experiente;

  • Anúncios pagos

Os anúncios pagos são uma ótima forma de alavancar as vendas, porém é preciso ter estratégia para saber quais conteúdos devem ser impulsionados. Aposte em produtos novos, lançamentos e promoções. Outra boa opção é impulsionar aquilo que está ‘encalhado’;

  • Comunicação com o consumidor

As redes sociais são ótimos canais para estreitar as relações entre empresa e cliente. O Twitter é ideal para tirar dúvidas, atender reclamações e divulgar elogios.

Já o Instagram é excelente para divulgação de postagens visuais e audiovisuais que permitem a interação com os demais usuários (por meio de curtidas e comentários, por exemplo).

Crescer e aparecer

O Facebook e o Instagram oferecem a possibilidade de vender produtos e serviços diretamente em suas plataformas e, para aumentar suas chances, eles devem ser mostrados em fotografias nítidas, bem tratadas e com informações diretas, como preço e dicas de uso.

Por isso, conte comigo, especialista em tratamento de imagens para e-commerces, para otimizar seus anúncios, começar a vender por meio do social commerce e faturar muito mais.

Participe do Projeto Sec no Telegram, com dicas exclusivas.

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: