INSCREVA-SE NO CANAL E SIGA O ANDRE NO FACEBOOK E RECEBA GRÁTIS SACADAS DE MARKETING DIGITAL
TER SEU PRÓPRIO SITE
5 RAZÕES PARA TER SEU PRÓPRIO SITE
20 de agosto de 2021
SOCIAL COMMERCE
SOCIAL COMMERCE: PORQUE VOCÊ AINDA NÃO VENDE PELAS REDES SOCIAIS?
3 de setembro de 2021

Stories no Instagram: quais as vantagens de investir nessa ferramenta?

Stories no Instagram

Desde que foram introduzidos, os stories no Instagram provocaram uma verdadeira revolução na forma como o conteúdo é consumido e produzido nessa rede social. Se você ainda não está trabalhando com essa ferramenta em sua estratégia de marketing, está na hora de mudar essa situação.

O Instagram Stories permite a publicação de fotos e vídeos que desaparecem depois de 24 horas. Eles funcionam em paralelo ao conteúdo tradicional do feed, que aparece no seu perfil. Ou seja, é uma nova forma de conversar com quem já segue você.

Veja a seguir os principais motivos para trabalhar com stories no Instagram.

Acesso a mais ferramentas de engajamento

Postar stories no Instagram não permite apenas que você use o recurso para a publicação de conteúdo que desaparece em 24 horas. Eles trazem uma série de recursos de engajamento bastante interessantes que não estão disponíveis em posts convencionais do feed.

Por exemplo, você pode publicar enquetes e quizzes, fazer perguntas, usar stickers especiais de localização e hashtags, além de poder usar uma quase infinidade de filtros divertidos. Tudo isso abre novas portas para diferenciar o seu conteúdo dos demais e chamar a atenção do público.

Mais visibilidade para o seu perfil

A disputa pela atenção dos seus seguidores é acirrada no feed do Instagram. Uma ótima forma de se destacar em meio aos demais perfis que eles seguem é publicar stories no Instagram. Afinal, isso faz com que a sua conta apareça no topo da tela em uma área dedicada a eles.

Como esse conteúdo desaparece em 24 horas, a tendência é que sempre exista menos concorrência entre os perfis que têm stories ativos. Ou seja, é uma ótima forma de trazer mais visibilidade para a sua marca dentro dessa rede social e fazer com que ela seja mais lembrada.

Construção de destaques temáticos

Os stories no Instagram publicados por você também podem aparecer em outro local: no espaço reservado aos destaques do seu perfil. Você pode customizá-los da forma que quiser e inserir os posts que preferir neles.

Essa é uma ótima forma de diversificar o conteúdo que um possível novo seguidor vê ao encontrar o seu perfil pela primeira vez. Você pode criar destaques para os seus produtos, serviços, conteúdos especiais, entre outras publicações.

Humanização do seu conteúdo

Por ser fundamentado no conteúdo em tempo real e efêmero, o Instagram Stories tende a humanizar as publicações da sua marca. Isso é possível se você criar o hábito de gravar vídeos rápidos mostrando seus bastidores, detalhes sobre produtos ou até mesmo divulgando novidades diretamente para a câmera.

Tal humanização é altamente necessária para que a sua marca seja mais lembrada pelo público. Um mar de artes bem montadas tem mais dificuldade de ser marcante, então considere o uso dos stories no Instagram para lembrar o seu público do aspecto humano da sua empresa.

Publicar stories no Instagram é uma ótima forma de contribuir positivamente para os seus objetivos nas redes sociais. Leve em consideração as vantagens destacadas neste artigo e faça esse experimento. Comece a fazer algumas publicações e acompanhe os resultados, buscando sempre aprimorar a sua estratégia conforme o seu público reage ao seu conteúdo.

Quer continuar por dentro de mais novidades vantajosas para a sua estratégia de marketing? Basta cadastrar o seu e-mail para começar a receber a nossa newsletter!

Participe do Projeto Sec no Telegram, com dicas exclusivas.

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: