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SUA EMPRESA FAZ PARTE DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL?

De maneira geral, a transformação digital trata da digitalização de todos os processos, e quando aliada às empresas, é importante entender que a migração envolve o desenvolvimento de soluções por meio de alternativas digitais.

Todavia, essa transformação não engloba apenas as novas tecnologias, mas uma série de reinvenções que podem fazer parte de um negócio moderno, atualizado e mais em sintonia com o mercado.

A distância entre empresas com maior maturidade digital que outras, está cada vez mais difícil de ser superada, conforme aponta o estudo realizado pela McKinsey em 2018/2019. No Brasil, a transformação digital trouxe resultados positivos:

– Os líderes digitais tendem a apresentar resultados financeiros melhores;

– A maturidades dos líderes digitais brasileiros está próxima à de líderes globais e

– Reconhece-se uma natureza complementar das práticas e não pontuais.

Prioridades da transformação digital

Ao se sustentar por meio de quatro pilares principais – pessoas, processos, tecnologia e local de trabalho – a transformação digital visa substituir processos manuais pelo digital e, nesse sentido, a sua parceria com a sustentabilidade é fundamental.

Ao se beneficiar de uma tecnologia inteligente, simples e funcional, é possível alcançar a sustentabilidade, já que haverá uma otimização de recursos e redução dos custos: a desmaterialização reduz a necessidade de se manter um espaço físico – para documentos ou pessoas.

Outros aspectos que devem ser levados em consideração para entender como se posicionar diante dessas mudanças são:

– Novos modelos de comunicação

Atualmente, são inúmeros os canais de comunicação, por isso, conheça-os para entender aquele que se encaixa no seu negócio e, claro, utilizá-los a seu favor! Isso significa acompanhar as mudanças – pergunte-se: qual canal é mais eficaz para chegar no meu público?

– Conhecer os hábitos de consumo

Com as preocupações necessárias que envolvem o meio ambiente, além de aspectos como o estilo de vida a valores, conhecer o perfil dos clientes é fundamental – para isso, pesquisas em canais de comunicação podem ser eficazes. A sua marca precisa estar alinhada com o que o seu cliente acredita e deseja!

– Capacitar profissionais

Com mudanças rápidas e irreversíveis, a capacitação e treinamento de funcionários passa a fazer parte do cotidiano, afinal, para acompanhar uma transformação é preciso vê-la de perto, interagir e mergulhar nessas novas diretrizes.

A partir dessas perspectivas, posicionar-se é algo importante: identifique o seu nicho, entenda o que ele deseja, busque por profissionais qualificados e seja criativo dentro do seu segmento.

Encontrar empresas que cuidem de áreas dentro de nosso negócio para nos levar ao encontro do sucesso faz parte das estratégias da transformação digital. Por isso, na André P. Mariano, estamos atualizados com as novas práticas do mercado, para que você empreenda com sucesso. Contate-nos!

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