O LinkedIn é uma rede social de negócios fundada em 2002 e lançada em 2003. Assim como as demais redes, tem a finalidade de conectar pessoas, mas seu diferencial reside no fato de que essas interações podem influenciar na carreira dos usuários, uma vez que é voltada para relacionamentos profissionais. O LinkedIn Ads, portanto, é uma plataforma da rede social que permite gerenciamento de anúncios de mídia paga, ampliando o alcance do seu negócio.
Assim, torna-se muito pertinente ao seu empreendimento, entre outros benefícios, a possibilidade de segmentação, já que tem filtros específicos. Além disso, como já mencionado, facilita os contatos e os conteúdos têm maiores chances de conversão, pois o lead é mais qualificado.
Então, neste artigo, explicaremos porque é uma boa opção investir no LinkedIn Ads, listando suas vantagens e as maneiras que você pode utilizá-lo. Acompanhe!
Já listamos alguns benefícios de investimentos do LinkedIn Ads, agora exploraremos alguns deles, mostrando como você pode desenvolver estratégia de conversão de leads dentro da plataforma. Confira!
Embora seja uma rede social com menos usuários que as mais populares (como Instagram e Facebook), as informações que são coletadas do LinkedIn são um diferencial. Localização e preferências são dados que comumente são obtidos nas redes sociais, mas informações sobre trabalho são muito eficientes para lhe aproximar ainda mais da sua persona.
Ou seja, o LinkedIn oferecerá dados mais precisos, pois seus usuários estão constantemente atualizando seu perfil com novas qualificações e certificações, pretensão de cargos, salários, e outras informações com grande relevância para compor seu perfil profissional. Assim, ficará mais fácil criar estratégias para prospectar clientes e firmar parcerias para seu negócio.
Mesmo com um orçamento mais limitado, você consegue promover anúncios. No LinkedIn é possível investir dentro das suas possibilidades financeiras, ou de acordo com o desempenho do seu anúncio, trazendo a opção do empreendedor determinar o quanto vai gastar segundo a sua realidade.
Nesse contexto, o valor mínimo do orçamento diário é de 20 reais. Existem outras alternativas, como o custo por cliques, ou custo por mil impressões, cujo valor mínimo é de 4 reais. Esses valores são maiores que os do Google Ads, porém, no LinkedIn Ads, os leads são mais qualificados e estão mais aptos a comprar.
Agora que já sabemos os benefícios de se investir no Linkedin Ads, falaremos sobre as opções de promoção da sua marca dentro da plataforma e como você pode utilizá-las para um melhor alcance dos seus objetivos.
Vídeos costumam chamar muita atenção dos usuários nas redes sociais, e, caso seja bem elaborado, com um bom apelo, poderá ser uma estratégia válida. Eles aparecerão no feed do seu público e é ideal para abordar conteúdos relevantes.
São disponíveis para visualização apenas em Desktops, têm a vantagem de ser muito personalizáveis, podendo ser feitos para seguidores (atraindo-os para sua página), como anúncio destacado (redirecionando o lead para seu site), ou de conteúdo (induzindo-os a baixar algum material).
Aqui é uma boa forma de iniciar uma conversa de modo personalizado, dado que sua mensagem vai diretamente para o e-mail do lead. Como a mensagem só será entregue quando o usuário estiver online, ela ficará no topo da caixa de entrada do possível cliente.
Então, o LinkedIn Ads é uma excelente opção para você promover sua marca, abrangendo um público segmentado, de fundo de funil, pronto para experimentar o que seu empreendimento tem a oferecer, além do baixo custo para o seu negócio.
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