O Instagram se tornou uma das plataformas mais eficazes para a divulgação de marcas de diversos segmentos. A rede social, que começou focada apenas no compartilhamento de fotos, tornou-se essencial para muitos planejamentos de marketing. Hoje, graças ao Instagram Ads, é possível contar com resultados ainda melhores ao trabalhar nesse espaço.
Com o ele, você pode aproveitar a força dessa rede social para trazer mais visibilidade ao seu conteúdo. Por pertencer ao Facebook, ela conta com opções bastante sofisticadas de publicidade capazes de gerar excelentes retornos.
Para contar com bons resultados no Instagram Ads, você precisa escolher os formatos que melhor funcionam para os seus objetivos e monitorar as suas métricas. A plataforma possui uma seção voltada para dados que possibilita acompanhar seus números em tempo real, algo que facilita — e muito! — a comprovar a eficácia do recurso.
Quer conhecer os principais recursos do Instagram Ads e saber como anunciar na plataforma? Continue lendo o post e descubra!
O Instagram é, atualmente, a segunda rede social mais utilizada, com aproximadamente 700 milhões de usuários em todo o mundo, e cerca de 50 milhões no Brasil.
Uma grande base de audiência permite que você possa usar bastante a criatividade para segmentar seu público e criar o conteúdo certo para converter em resultados para a sua empresa.
Com o Instagram Ads, você pode patrocinar conteúdo para segmentos altamente específicos a fim de impactar precisamente quem tem perfil para se tornar seu cliente. O motor desse recurso vem do Facebook, que possui um rico acervo de dados a respeito dos usuários e consegue importá-los para o Instagram.
A eficácia dos seus anúncios depende sempre do formato utilizado, que deve dialogar com o seu público-alvo e também com o conteúdo veiculado.
Um dos benefícios de trabalhar com o Instagram Ads, é optar entre vários tipos diferentes de publicidade, como os posts convencionais e Instagram Stories. Basta levar em conta o perfil que você pretende atingir e escolher a opção correta.
Com aparência semelhante aos posts convencionais do Instagram, anúncios em foto e vídeo permitem destacar seus produtos e serviços de forma elegante e eficaz.
É possível inserir um link no post que pode direcionar o público para o seu site ou uma landing page especial. É possível criar anúncios no formato quadrado, paisagem e retrato.
Em alguns casos, o seu conteúdo precisa de mais fotos para expressar o valor do produto. Com o Instagram Ads é possível criar anúncios do tipo carrossel, que podem misturar imagens e vídeos em uma galeria a ser conferida conforme o usuário desliza o dedo pela tela. Assim como no caso anterior, você pode inserir um link para o seu site no rodapé do post.
Um dos formatos mais recentes a serem introduzidos no Instagram, os Stories também podem receber os seus anúncios. Suas publicações patrocinadas aparecerão entre o conteúdo acessado pelos usuários e será decisivo para alavancar a sua visibilidade.
Você pode fazer o upload de vídeos e fotos prontos e trabalhar com os recursos convencionais do Stories, como rabiscos, textos e stickers.
Tendo em vista todas as vantagens que esse formato pode trazer para a sua marca, assim como a facilidade envolvida ao planejar e veicular os seus anúncios, está na hora de implementar a sua campanha!
Leve em consideração o público que você pretende atingir e experimente algumas variáveis de segmentação. Lembre-se de ter um cuidado a mais com o acabamento dos anúncios, já que o Instagram é uma plataforma primariamente visual.
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