INSCREVA-SE NO CANAL E SIGA O ANDRE NO FACEBOOK E RECEBA GRÁTIS SACADAS DE MARKETING DIGITAL
Desafios enfrentados por empreendedores digitais e como superá-los
13 de abril de 2023
O que é o marketing sazonal?
27 de abril de 2023

Você conhece o perfil do consumidor digital? Conheça-o para criar soluções assertivas

Entender qual o perfil do consumidor digital é algo fundamental para orientar as decisões dos negócios quando o assunto é o mercado online, já que, de modo geral, o e-consumidor tende a ser alguém bastante conectado e engajado.

Antes de tudo, é preciso entender que o perfil do consumidor digital é diferente dos clientes que compram presencialmente.

O consumidor que prefere comprar presencialmente, tende a ser mais dependente dos lojistas para tirar dúvidas e até mesmo escolher o seu produto, possui mais pressa na hora da entrega e acaba sendo mais exigente com o processo in loco.

Já o perfil do consumidor digital, engloba pessoas que utilizam a internet para realizar pesquisas e, em seguida, fazer compras. Assim, é possível identificar um público muito mais independente, mas nem por isso menos exigente.

Perfil do consumidor digital: os cuidados na criação de soluções

Dentre as inúmeras características que compõem o perfil do consumidor digital, é possível destacar: a hiperconexão, a ligação ao produto e ao conteúdo gerado, a capacidade de influenciar outros clientes, a jornada concentrada na pesquisa e a colaboração, ou seja, esse consumidor pode se aproximar da marca e colaborar com o seu desenvolvimento.

Existem algumas práticas que podem ajudar a conquistar e manter o seu consumidor digital, confira:

– Valorize a experiência de compra – oferecer cupons e descontos pode ser uma ótima ideia;

– Atenção aos processos de pagamento, eles devem ser seguros, rápidos e simples, isso conquistará a confiança do consumidor digital;

– Ainda que não haja contato humano, a comunicação deve ser assertiva, por isso, nunca deixar de responder um cliente, faça-o de maneira educada e personalizada e

– O perfil do consumidor digital, apesar de totalmente ligado à internet, também pode englobar pessoas que ainda gostam muito de realizar comprar presenciais, por isso, investir em experiência omnichannel, que aliem canais virtuais e presenciais, pode ajudar a aumentar o seu público.

Apesar do perfil do consumidor digital ser um pouco diferente daquilo que estamos acostumados, é preciso levar em conta suas necessidades e anseios, já que, quando efetivamente conquistados, as parcerias entre empresas e consumidores podem ser de grande sucesso.

Parceira para soluções

Nós, da André P. Mariano somos especialistas em marketing digital, trabalhamos com cursos voltados para a área e desenvolvemos um plano de gerenciamento que prevê a entrega de resultados eficazes e assertivos para negócios online.

Com total suporte para encontrar soluções personalizadas que alcancem o seu consumidor digital, a André P. Mariano está pronta para fazer você conquistar o mundo!

Participe do Projeto Sec no Telegram, com dicas exclusivas.

FALE COMIGO PELO WHATSAPP– > CLIQUE AQUI!

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: