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VOCÊ CONHECE O POTENCIAL DE ANÚNCIOS DO PINTEREST?

O Pinterest é uma rede social conhecida por suas excelentes galerias de imagens que inspiram artistas, designers, estilistas, profissionais da beleza e pessoas comuns a experimentar e conhecer novas ideias e tendências. Mas você conhece o potencial de anúncios do Pinterest? 

Se não, vale a pena ter acesso aos dados apresentados na segunda edição do Pinterest Presents, evento realizado pela própria rede social a fim de divulgar as métricas e o balanço de operações dessa que é uma das redes mais inspiradoras da internet.

Inspiração e bem-estar 

De acordo com dados levantados por meio de pesquisa com os usuários do Pinterest foi possível concluir que essa rede social se destaca por ser inspiradora. Isso significa que ao acessá-la, os usuários sentem vontade de experimentar atitudes, estilos e produtos novos. 

Aí vão alguns dados interessantes:

  • 80% dos entrevistados afirmam que é importante haver espaços online que suscitem inspiração e 81% deles admitem se sentirem bem ao navegar pelo Pinterest;
  • Com relação à inspiração, 94% dos entrevistados afirmam que o Pinterest proporciona ideias novas e 91% que essa rede social faz com que queiram experimentar coisas novas;
  •  90% das pessoas ouvidas disseram que o Pinterest lhes apresenta algo para comprar ou provar e eles ainda afirmam que gostariam de ter essas coisas em suas vidas. 

Para quem cria e vende produtos e serviços, esses dados mostram que o Pinterest é uma ótima vitrine, pois os usuários já entram nessa rede social em busca de novas ideias e inspiração, o que lhes leva a desejar e comprar aquilo que veem. 

Como aproveitar o potencial de anúncios do Pinterest

Considerando tantas vantagens e a imagem positiva da plataforma é hora de aproveitar o potencial de anúncios do Pinterest, que é enorme e traz excelentes retornos. Especialmente porque aqui a tática de venda não é agressiva, o que gera mais bem-estar ao usuário. 

Algumas ações que podem ser realizadas é criar galerias de imagens para apresentar seus produtos. Se possível, classifique e separe essas galerias por estilo, tendência ou em ordem cronológica, isso chamará mais atenção e irá ajudar o algoritmo a identificar preferências. 

Não deixe de colocar seus contatos e ainda linkar as imagens à sua loja virtual. Por enquanto não é possível comprar diretamente pelo Pinterest, mas a rede social já está testando ferramentas para que essa possibilidade se torne real, como já o é em outras redes sociais. 

Por fim não se esqueça de sempre movimentar sua página com novos posts e galerias, além de estar sempre alinhado às novas tendências, que, aliás, o Pinterest é especialista em prever. Os anúncios também podem ser segmentados, o que lhe fará acertar em cheio seu target.

A André P Mariano é especialista em marketing digital, por isso acompanhe nosso blog para estar sempre atualizado e conheça os cursos elaborados especialmente para quem deseja ter sucesso no ramo do e-commerce.

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