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Você sabe lidar com reclamações de empresas nas redes sociais?

reclamações de empresas nas redes sociais

Lidar com as reclamações de empresas nas redes sociais é uma tarefa que nem todo empreendedor sabe conduzir. Afinal, mesmo que sua intenção seja a de oferecer o melhor atendimento e estar à disposição de qualquer dúvida ou suporte, existirá aquele que demonstrará uma certa insatisfação por algo.

Saber contornar essas situações e tirar proveito delas é um dos segredos da importância de implantar a cultura do feedback dentro do ambiente corporativo. Uma vez que os colaboradores já estão acostumados com tal prática, o caminho da busca por soluções torna-se mais fácil.

Nos tópicos abaixo mostraremos quais são as vantagens de saber lidar com reclamações e disponibilizaremos algumas dicas que ajudarão você a resolver tais ocasiões de uma forma sábia e bem planejada. Portanto, continue conosco e tenha um ótimo momento de aprendizagem!

O feedback nas redes sociais

Hoje em dia é muito fácil de se deparar com variadas reclamações de empresas nas redes sociais. O consumidor atual encontrou nos ambientes virtuais uma forma de manifestar o que pensa sobre assuntos cotidianos do interesse dele e também de compartilhar a experiência que teve com uma determinada marca.

Já se perguntou o porquê da sua empresa estar perdendo clientes antes ou durante o processo de vendas? Talvez uma das respostas seja a de que ela não esteja atenta aos comentários dos consumidores ou não conduza com eficiência o relacionamento que iniciou com os usuários interessados pelos produtos e serviços do estabelecimento.

Dentro e fora do ambiente corporativo, a cultura de feedback é um jeito de treinar as pessoas a lidar com todos os tipos de informações a respeito delas. Porém, o grande segredo é usá-lo beneficamente. Com foco naqueles aspectos que possibilitarão uma melhora da sua imagem, principalmente no mundo digital.

As dicas para lidar com reclamações de empresas nas redes sociais

Uma vez que sua gestão é moldada por uma liderança com foco em satisfazer as necessidades do cliente, situações assim poderão ser resolvidas sem que aconteça nenhum ruído de comunicação ou demais divergências. Veja abaixo algumas dicas que possibilitam uma melhor resolução das reclamações de empresas nas redes sociais.

Seja solidário e nunca responda com grosserias

É importante que o profissional dialogue de forma educada e disposta a entender a dor daquele usuário. Mesmo que ele propague mentiras a respeito da sua marca, aja de maneira íntegra. Portanto, sempre apresente soluções para que a situação seja resolvida do melhor modo.

Seja resolutivo

Apesar das reclamações de empresas nas redes sociais mostrarem pontos negativos, é importante não apagá-los para que todos possam conferir a forma que você tratou aquele problema. Essa é uma ação que melhora seu engajamento, pois os usuários perceberão que sua marca se importa com as opiniões dos clientes.

Considere os comentários negativos

Veja os comentários negativos como uma oportunidade de usar alguns gatilhos mentais que poderão melhorar o seu relacionamento com aquela pessoa que teve uma experiência não tão boa com sua marca. São boas oportunidades de crescer e mostrar seu diferencial no mercado.

Durante a leitura deste artigo você percebeu que as reclamações de empresas nas redes sociais são ótimas formas de controlar a qualidade dos seus serviços e do atendimento ao público. Portanto, não os ignore e responda todos eles com bastante gratidão a fim de melhorar seu branding.

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